Bonde - O Maior Portal do Paraná
Terça-feira, 21 de Outubro de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
31º / 21º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook Youtube - Vídeos
Cinema & DVD
13/09/2012 -- 13h06

Greve na UEL não afeta estreia no Cine Com-Tour

A sala de cinema ficou fechada na quarta-feira em razão da paralisação dos servidores e nesta quinta devido a manutenção de equipamentos

Marilayde Costa - Redação Bonde
QR:
Add to Flipboard Magazine.
Divulgação
Divulgação

O Cine Teatro Com-Tour paralisou suas atividades dois dias desta semana (12 e 13) por motivos diferentes. Na quarta-feira (12), não houve exibições devido a greve dos funcionários da Universidade Estadual de Londrina (UEL), iniciada na última terça-feira. Já o fechamento da sala nesta quinta-feira (13) nada tem a ver com a greve dos servidores da UEL. "A paralisação de hoje já estava prevista para a manutenção de equipamentos. Ontem, alguns funcionários não quiseram trabalhar devido a greve mas a partir de amanhã temos uma mini equipe que irá manter as exibições", garantiu o crítico de cinema e curador do Cine Com-Tour, Carlos Eduardo Lourenço Jorge.

Nesta sexta-feira (14), estreia na sala do Com-Tour o filme "Fausto", o grande vencedor do Festival de Veneza 2011. Uma adaptação livre da tragédia homônima escrita por Johann Wolfgang Goethe, romance clássico da literatura alemã e que relata a tragédia do Dr. Fausto (Johannes Zeiler), que em uma busca incessante de conhecimento e poder, faz um pacto com um comerciante diabólico (Anton Adasinskyi) em troca de prestígio e do amor de sua adorada Gretchen (Isolda Dychauk).

O diretor do filme, Alexander Sokurov, se inspirou na pintura alemã para compor as imagens de 'Fausto'. Especialmente em pintores como Albrecht Altdorfer e Carl Spitzweg.

Confira a sinopse:

Fausto é um pensador, rebelde e pioneiro, mas também um ser humano anônimo feito de carne e sangue, governado por impulsos internos, cobiça e luxúria. Última parte da tetralogia de Sokurov sobre a natureza do poder, o filme é livremente inspirado no conto Fausto, de Goethe.

Ficha Técnica:

Título original: Faust
Diretor: Aleksandr Sokurov, cineasta russo
Duração: 134 min.+ de duas horas)
Ano: 2011
País: Alemanha
Gênero: Drama



Serviço: O filme entra em exibição na sexta-feira (14) e permanece até quinta-feira (13), com sessões diárias às 20h30. Nos sábados, domingos e feriados, sessões extras às 16h. Os ingressos custam R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). Às sextas todos pagam meia-entrada.
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 21/10/2014 14:42
PUBLICIDADE
NOS CINEMAS
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE