Brasil e França definem acordo de cooperação educacional

MEC - 08/06/2009 -- 08:51
Imprimir Comunicar erro mais opções

O sistema brasileiro de educação profissional está sendo apresentado a uma delegação do Ministério da Educação da França e de outras instituições ligadas ao ensino profissional daquele país. A missão é de reconhecimento e definirá os termos de um acordo de cooperação entre os institutos federais (Brasil) e os liceus de ofício (França). "A França tem muita experiência em certificar profissionais que não tiveram educação formal, por exemplo", explicou o secretário de Educação Profissional do MEC, Eliezer Pacheco.

O objetivo da visita é escolher as instituições federais de educação profissional que participarão dos primeiros projetos de cooperação. Nessa primeira visita técnica, a delegação esclarecerá dúvidas sobre o sistema educacional brasileiro, bem como as estruturas e funcionamento dos institutos.

A visita da delegação francesa começou na segunda-feira, dia 1º, e segue até esta sexta, dia 5. Quatro institutos federais serão visitados: o de Santa Catarina, Rio de Janeiro, de São Paulo e Brasília, além da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. A seleção das instituições a serem visitadas foi feita de acordo com as áreas de interesse francês, e com a possibilidade de implementar projetos. As áreas foram hotelaria e hospitalidade, saneamento e saúde, eletrônica, aeronáutica, automóvel.
PUBLICIDADE
TOP DO BONDE
PUBLICIDADE
 
Hospedado pela: