Bonde - O Maior Portal do Paraná
Terça-feira, 29 de Julho de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
22º / 12º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook
Educação
18/07/2013 -- 10h11

Prova de concurso é cancelada em Londrina

Redação Bonde
QR:
 

A prova do último concurso da Prefeitura de Londrina para a função de Serviço de Enfermagem em Regulação de Auditoria foi cancelada na manhã desta quinta-feira. O anúncio foi feito após a divulgação do parecer da Procuradoria Geral do Município que recomendou a anulação do exame após questionamentos feitos pelos candidatos.

O exame aplicado no último domingo continha questões idênticas as de outros concursos realizados no país. Do total de 35 perguntas, 26 apresentavam o enunciado e alternativas na mesma ordem existente em provas aplicadas anteriormente nos mais diferentes concursos.

A Secretaria Municipal de Saúde cancelou apenas a prova para a função de Serviço de Enfermagem em Regulação de Auditoria. Não houve mudanças para os candidatos que concorrem as vagas para outros cargos da secretaria.

O procurador Jurídico do Município, Zulmar Fachin, comentou que se houvesse apenas uma ou duas questões semelhantes, não haveria a necessidade de anular a prova. Em entrevista coletiva, o secretário Municipal de Saúde, Francisco Eugênio de Souza, destacou que "passada a fase do concurso, entraremos com um pedido de investigação para esclarecer essa situação". Se servidores municipais estiverem envolvidos, o caso será investigado pela Corregedoria da prefeitura.

Os recursos relacionados às outras provas serão analisados para verificar a necessidade de anular ou não cada questão. No total, 176 pessoas concorreram ao cargo de enfermeiro auditor. Os pedidos de ressarcimento serão analisados pela procuradoria jurídica. Com o cancelamento da prova, um novo exame será elaborado.

"A prova não foi elaborada as pressas. Foi feita pelo município porque não daria tempo de licitar o processo. Provavelmente, nós teríamos concluído a licitação [para a escolha da empresa] agora", disse o secretário.

Conforme Souza, a situação não acarretará prejuízos no atendimento à população. Servidores serão remanejados para a atividade interna.

(Atualizado às 12h10)
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 28/07/2014 23:31
PUBLICIDADE
Carregando ...
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE