UniFil Técnicos abre cadastro para cursos gratuitos

Redação Bonde - 26/12/2013 -- 10:15
Imprimir Comunicar erro mais opções

A UniFil Técnicos já está cadastrando interessados em fazer cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos do Pronatec, que serão ofertados em 2014. Podem participar jovens e adultos que tenham concluído o ensino médio e queiram entrar no mercado de trabalho ou buscam qualificação e uma nova profissão.

Com o cadastro de interesse, a UniFil Técnicos pretende conhecer as áreas de maior interesse dos candidatos e também mantê-los informados sobre datas, prazos e regras para inscrição, que deve ser aberta pelo Ministério da Educação em meados de janeiro. "O cadastro não garante a vaga, até porque a seleção é feita pelo Pronatec", explica a coordenadora geral da UniFil Técnicos, professora Valéria Motta dos Santos.

Ela diz que o cadastro de interesse deve indicar também quais cursos serão lançados em 2014. "A abertura das turmas depende de um número mínimo de interessados. Portanto, se soubermos qual a demanda pelos cursos poderemos programar a quantidade de vagas", acrescenta. O cadastro é simples e só exige nome completo, endereço, documento, telefone, email e área de interesse.

Valéria Motta dos Santos destaca que os cursos do Pronatec são uma grande oportunidade para preparação profissional e acesso a vaga de emprego. "Existe muita oferta de trabalho nas áreas técnicas, empresas e instituições encontram dificuldades para encontrar pessoas qualificadas. Quem tem capacitação amplia bastante suas chances de colocação no mercado", afirma a professora, lembrando que o governo federal banca todo o curso para os selecionados.

Neste ano, a UniFil Técnicos lançou 15 cursos profissionalizantes, com 32 turmas nas áreas de estética, computação/informática, infraestrutura (engenharia e arquitetura) e saúde com ênfase em farmácia e enfermagem. As aulas são ministradas nas salas de aula e laboratórios da UniFil. O cadastro para os cursos de 2014 é feito somente pelo site www.unifiltecnicos.com.br

Mais informações: (43) 3375-7474 e (43) 3375-7379.
PUBLICIDADE
TOP DO BONDE
PUBLICIDADE
 
Hospedado pela: