Bonde - O Maior Portal do Paraná
Educação
04/11/2013 -- 14h12

Centro Educacional oferece cursos técnicos gratuitos em Londrina

São oferecidas 120 vagas para os cursos de Informática para Internet e Rede de Computadores, na modalidade concomitante ao Ensino Médio

Redação Bonde com assessoria de imprensa
QR:
Add to Flipboard Magazine.
Divulgação
Divulgação

Até o dia 26 de novembro, estão abertas as inscrições para novas turmas de dois cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio, oferecidos pelo Centro Educacional Marista Ir. Acácio, da Rede Marista de Solidariedade, do Grupo Marista.

As vagas são para os cursos de Informática para Internet, no período vespertino, e Rede de Computadores, no período noturno. As aulas são gratuitas e voltadas para jovens, entre 14 e 18 anos, que estarão cursando em 2014, a 1º, 2º ou 3º série do Ensino Médio.

O curso de Rede de Computadores terá sua primeira turma no próximo ano, já o de Informática para Internet abriu suas primeiras turmas no segundo semestre de 2012 e atraiu um público específico de Londrina. De acordo com Sergio Barbosa, diretor do Centro Educacional Marista Ir. Acácio, são jovens cujos núcleos familiares apresentam renda per capta que gira em torno de meio salário mínimo e buscam nas aulas uma possibilidade de ingressar com maior preparo no mercado de trabalho. "A modalidade concomitante permite ao educando cursar o ensino médio regular em outra instituição e adquirir competências de educação profissional em um dos cursos técnicos oferecidos na unidade", explica.

Um exemplo é a aluna Thaís da Silva Bento, 17 anos, que está na 3ª série do Ensino Médio, faz o terceiro módulo do curso na unidade e já faz estágio na área. "Iniciei o estágio em dezembro e todos os dias coloco em prática o que aprendo no curso, que é excelente, mas se tivesse que pagar, não teria como fazer e nem estaria trabalhando", enfatiza a aluna.

O curso técnico em Informática para Internet tem um conteúdo voltado para a WEB, com disciplinas como animação gráfica, programação multimídia e jogos digitais. O curso acontece três vezes na semana, sendo 1200 horas, em 36 meses de duração.  E o curso técnico em Rede de Computadores tem como disciplinas sistemas operacionais, arquitetura de rede, gerência e segurança de redes, entre outras.  Com duração de 18 meses, as aulas são de 2ª a 6ª feira, com um total de 1200 horas. Os cursos são reconhecidos pelo MEC e o estudante tem como benefício almoço ou jantar no local e isenção no vale transporte, de acordo com os critérios da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU).

Para cada curso são oferecidas 60 vagas, com início das aulas previsto para 3 de fevereiro de 2014. As inscrições devem ser feitas no Centro Educacional Marista Ir. Acácio, na Rua Abílio Justiniano Queiroz, 350, Conjunto João Paz, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. É preciso levar a certidão de nascimento ou RG do candidato, o RG e CPF dos pais ou responsável, comprovante de residência atual e comprovante ou declaração atual de renda das pessoas que trabalham e que morem na mesma casa que o candidato. Outras informações pelo telefone (43) 3321-3635 ou pelo site www.solmarista.org.br/cursolondrina .
 
Serviço:
Local: Centro Educacional Marista Ir. Acácio
Inscrição: Até 26 de novembro
Endereço: Rua Abílio Justiniano Queiroz, 350, Conjunto João Paz, Londrina – PR
Telefone: (43) 3321-3635/3339-8719
Confira o edital: http://maristaonline.org.br/cursolondrina/wp-content/uploads/2012/06/EDITAL-05-2013.pdf
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 26/08/2014 23:34
PUBLICIDADE
Carregando ...
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE