Bonde - O Maior Portal do Paraná
Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
32º / 17º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook Youtube - Vídeos
Educação
07/01/2014 -- 14h30

Pronatec oferta primeiros cursos de 2014 em Londrina

Redação Bonde com N.Com
QR:
Add to Flipboard Magazine.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com inscrições abertas para os cursos técnicos e de qualificação que serão ofertados a partir de fevereiro nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Inicialmente serão quatro cursos, o de auxiliar de cozinha, pizzaiolo, camareira em meios de hospedagem e auxiliar de recursos humanos.

O curso de auxiliar de cozinha vai de 10 de fevereiro a 6 de maio, com aulas de segunda a sexta-feira das 8h às 12h, o de pizzaiolo inicia também em 10 de fevereiro e vai até 14 de abril, de segunda a sexta-feira das 13H30 às 17h30, as inscrições para esses cursos vão até dia 15 de janeiro.

Já o de camareira em meios de hospedagem começa no dia 17 de fevereiro e vai até 13 de maio, também de segunda a sexta-feira das 8h às 12h. O de auxiliar de recursos humanos vai de 17 de fevereiro a 24 de abril com aulas de segunda a sexta-feira no período da noite, das 18h30 às 22h30. Inscrições devem ser feitas até dia 21 de janeiro e cada curso tem cerca 20 vagas. Mais pelos telefones 3323-8481 e 3378-0411.

Os alunos receberão gratuidade total do curso, R$ 2,00 por hora de curso para ajuda de custos, material didático e de apoio para as aulas e certificação Senac nacionalmente reconhecida para os aprovados.

Os cursos de qualificação profissional são destinados aos londrinenses que utilizam a política de assistência social como os beneficiários do Programa Bolsa Família e os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), mas que não recebem benefício social. Para se inscrever é preciso comprovar renda per capta de, no máximo, meio salário mínimo ou de três salários mínimos por família. Pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social como, por exemplo, em situação de rua, egressos do sistema socioeducativo, mulheres vítimas de violência e pessoa com deficiência física são considerados prioritários.

O Pronatec é um programa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Londrina, que visa expandir a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica. O projeto pretende combater o desemprego e formar mão de obra qualificada necessária para o comércio, empresas e indústrias.
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 24/10/2014 07:42
PUBLICIDADE
Carregando ...
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE