Bonde - O Maior Portal do Paraná
Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
29º / 13º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook
Colunistas
20/06/2010 -- 13h40

O PERFIL DO NÚMERO 2 NA NUMEROLOGIA: O CONCILIADOR

QR:
 

.
.
Sonia Weil

.
Uma pessoa sensível – esta é a primeira impressão que o Número 2 nos causa. Gentil, delicada, e tem a fala mansa de quem não gosta muito de chamar a atenção. Muitas vezes tem uma elegância discreta, e a pele clara e fina, que ruboriza no frio ou quando ataca a timidez.
.
"Sente" os outros, e se coloca no lugar deles, percebendo como eles compreendem as pessoas e situações. Sua capacidade de empatia cria cumplicidade e a torna uma amiga valorosa – dessas que nos entendem "por dentro". E que diz as coisas "com jeito", com cuidado para não nos ferir.
.
É conciliadora e diplomática, pois fica aflita quando surgem conflitos entre as pessoas e está sempre pronta a intermediar uma solução pacífica e benéfica para todos.
.
Mas essa mesma sensibilidade ao outro pode lhe trazer dificuldades de brigar por si mesma quando isto significa entrar em confronto. Fica dividida – como lutar pelas suas posições se consegue entender e "ver o lado do outro" também, tanto quanto o seu? E se não quer magoá-lo, sabendo ela mesma como dói?
.
Talvez por isso mesmo, é uma excelente colaboradora, e não se importa muito quando outra pessoa "aparece" em seu lugar, mesmo quando ela fez a maior parte do trabalho.
.
Essa delicadeza emocional, tão preciosa para os amigos, a torna também muito suscetível à ser magoada – quem convive com ela sabe como às vezes, aquela palavrinha mais brusca ou pequena desatenção podem fazer com que ela se feche, e fique durante dias, "sentida" e "de bico", por algo que o outro nem sabe bem o que fez – porque ela geralmente não fala. Depois, deixa para lá, porque não gosta de briga, mas não esquece a mágoa.
.
Muitas vezes se sente frágil e delicada demais para enfrentar a vida, que percebe como muito dura. Nesses dias, "quer colo", e, se puder, ficará na cama, encolhida sob um cobertor, até que passe a sensação e desamparo.
.
Sua sensibilidade refinada, faz com que dê atenção à pequenos detalhes, portanto não se espante se vir uma pessoa Número 2 colocar uma música tranqüila e flores na mesa apenas para tomar o café da manhã, ou limpar as frestas do ventilador do carro com cottonette, depois de passar o spray de perfume floral no ar.
.
Embora este perfil pareça, a princípio, estar mais associado às mulheres, ele é visto também nos homens. Geralmente, fica menos evidente, uma vez que sensibilidade não é um traço incentivado pelo padrão cultural masculino. No entanto, isto está mudando, e as novas gerações, principalmente, já querem homens mais sensíveis às necessidades das mulheres, capazes de compreendê-las, sendo cúmplices e colaboradores.
.
FRASES TÍPICAS DO 2
.
"Eu estou do seu lado, estou com você para qualquer coisa".
.
"Gosto de criar intimidade, de afago, aconchego, de completar o outro".
" Sou muito delicada, qualquer coisa me fere".
.
" Quero proteger os outros, para que não se machuquem; quero amenizar as coisas, suavizar a vida para eles".
.
" Preciso do apoio e da cumplicidade das pessoas".
.
A CONTEXTUALIZAÇÃO NO MAPA
.
O perfil que fiz acima é a descrição de um "tipo puro". Mas, embora todos tenham um ou mais Números significativos, que vão nos permitir delinear um "eixo de funcionamento" mais característico, temos que analisar a posição destes Números no mapa, e as suas inter-relações com os outros Números, para perceber como eles atuam.
.
Em primeiro lugar, é importante verificar em que posição este Número está. Se vier como resultado das vogais do primeiro nome ou de algum dos sobrenomes, que contenham apenas duas letras A, como em ANA, MARTA, LANA ou NAVAS ele estará atuando na Estrutura Interna – isto é, nos desejos e na maneira de sentir a vida e as pessoas. Nesta posição, ele nem sempre é tão visível, e são aqueles que conhecem bem a pessoa que vão percebê-lo atuando com clareza. Além disso, dependendo do Número de Personalidade ( que denota a ação ), ele vai se exteriorizar de maneiras diferentes.
.
Por exemplo, uma pessoa chamada ANA, que terá um 2 interno ( dois A=1 + 1 = 2 ) e um 5 na Personalidade ( N = 5 ) nunca será tão tímida, pois, embora seja sensível ( 2 ), tem também um lado curioso e sociável, que a faz gostar de gente e lidar bem com a diversidade ( 5 ).
.
Da mesma forma, LANA tem as emoções delicadas ( 2 ), mas age com um senso prático e uma capacidade administrativa (8 na Personalidade), que possivelmente marquem muito mais a sua imagem do que o 2 Interno. No entanto, mesmo tendo a necessidade de tomar decisões concretas ( novamente o 8 na Ação ), agirá com mais cuidado, pois não gosta de ferir as pessoas ( típico do 2 Interno ).
.
Se o 2 vier como NÚMERO DE PERSONALIDADE OU AÇÃO, resultado das consoantes de um nome ou sobrenome, como em JOSÉ ( o J e o S = 1 ) ou SUSI ( Os dois S são = 1 ), esta característica será mais evidente. No caso de JOSÉ que tem um 11 Interno, o que traz uma vontade firme de realizar seus objetivos, essa força vai ser "amaciada" pelo Número 2, que o faz ser mais cuidadoso ao agir e no contato com os outros, o que muitas vezes pode tornar a sua iniciativa mais lenta. SUSI, por sua vez, tem muita necessidade de se expressar, embora tenha uma certa dificuldade nesse aspecto ( 3 vindo de um 12 Interno ) – portanto, o seu 2 na Personalidade ( Ação ) pode se traduzir mais facilmente como timidez e sensibilidade aos outros.
.
Mas, seja como Número Interno ou de Personalidade, e mesmo na relação com outros Números, o 2 revelará sempre uma pessoa de coração sensível e que busca uma delicadeza maior na vida, tanto consigo mesma, como no contato com o outro.
.
Mais uma frase tipicamente 2: A delicadeza está para o amor como a graça para a beleza ( Françoise d’ Aubigné )
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 21/08/2014 16:32
Quem escreve esta coluna?
Sonia Weil

Sonia Weil é professora de Comunicação Social e deu aulas na Universidade Estadual de Londrina durante 28 anos. Agora aposentada, faz palestras sobre Comunicação Não Verbal para empresas. É especialista em Numerologia e faz consultas, palestras e cursos desde 1986. Divulga a Numerologia em programas de tv e rádio, e em jornais, além de sites na internet. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração ( mostrada no filme O Segredo ) em empresas e institutos esotéricos.