Bonde - O Maior Portal do Paraná
Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
32º / 17º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook Youtube - Vídeos
Colunistas
18/02/2013 -- 18h21

Eu quero mudar, mas não consigo...

QR:
Add to Flipboard Magazine.

Quantas vezes você já tentou parar de fumar, ser menos impulsivo ou comer menos chocolate e não conseguiu? Não se preocupe isso não é culpa sua, mas do seu subconsciente. Sua mente consciente corresponde a apenas a 10% de sua capacidade mental e os outros 90% estão sob o comando do inconsciente. Por isso é tão difícil mudar.

A mente subconsciente age segundo programações que foram instaladas em sua infância, numa época em que suas capacidades de avaliação e crítica ainda não se haviam desenvolvido totalmente.

Para conseguir o controle do corpo e da mente você deve substituir a programação mental por outra. Tudo que for intenso e repetitivo em nosso consciente, é impresso no subconsciente. Todo pensamento prolongado, não importa se for bom ou ruim o subconsciente irá entender como uma ordem, e irá cumprir essa ordem e produzir um comportamento.

Você sabia que o sentimento gera um pensamento, que só depois produz um comportamento? Então, quando repetir demais um pensamento ou ação, ou quando passar por uma forte emoção, tome cuidado no que irá colocar em seu mente, pois será impresso no seu subconsciente.
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 24/10/2014 14:43
Quem escreve esta coluna?
Professor Menegatti

Profº Menegatti é administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e Qualidade Total, MBA em Gestão Empresarial, Professor em Graduação e Pós-Graduação. Conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Entre seus produtos estão: o Livro "Desperte seu Potencial Emocional", CD Motivacional "Marcado para Vencer", DVD "Campeão de Vendas".