Bonde - O Maior Portal do Paraná
Quinta-feira, 31 de Julho de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
26º / 13º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook
Colunistas
25/07/2010 -- 11h29

O PERFIL DO NÚMERO 3 NA NUMEROLOGIA: O COMUNICADOR

QR:
 

.
.
Sonia Weil

.
Antes de tudo, o Número 3 é um homem cheio de idéias. Sua mente é fértil, e ele está sempre conversando consigo mesmo, processando os dados. Sua inteligência rápida lhe permite examinar e analisar os fatos com objetividade.
.
Tem múltiplos interesses, e se está sempre buscando informações sobre vários campos de conhecimento. Vê a vida como um espaço de muitas possibilidades, onde pode realizar as suas idéias.
.
Diferentemente do Número 1, que busca a sua própria identidade, e do Número 2, que se completa no outro, o Número 3 se realiza através da comunicação. Ele é o intermediário, aquele que transforma idéias em palavras, e palavras em ação.
.
Tem grande necessidade de se exprimir ( ex-primir – marcar para fora, exteriorizar ), o que lhe faz gostar muito de falar, mas também de ouvir. "Trocar idéias" é o seu maior prazer. Sua vontade de dialogar e de se relacionar faz com que goste muito do contato com as pessoas, e o faz um bom negociador, lhe dando uma grande capacidade de buscar acordos e promover o entendimento com as pessoas.
.
É simpático e extrovertido, e gosta da vida social. Tem geralmente senso de humor, e cativa as pessoas com os seus sorrisos e palavras.
.
A sua necessidade de expressão das suas idéias e sentimentos pode também faze-lo buscar outros canais, que não se restrinjam apenas à fala: desta forma, ele muitas vezes se interessa pela pintura, pelo teatro, pela literatura, pelo canto e as outras artes. Para ele é fundamental ter um espaço criativo, onde possa realizar os seus potenciais.
.
Está geralmente ligado à profissões que utilizam a sua capacidade de comunicação; podemos, assim, encontrar muitas pessoas que têm o Número 3 em posições importantes ( especialmente na Síntese das Vogais, das Consoantes e na Síntese Total do nome ) trabalhando nos meios de comunicação como jornalistas, produtores, atores e cantores; também como vendedores, viajantes e relações públicas. A literatura é campo privilegiado para eles, assim como o teatro.
.
FRASES TÍPICAS DO NÚMERO 3

.
Como disse no último artigo, através de minhas consultas e contatos pessoais, venho há muitos anos cadastrando em meu "Banco de Frases" as expressões características das pessoas que estão vivenciando os seus Números. Selecionei algumas do Número 3:
.
" Gosto de falar com as pessoas no tête a tête"

"Gosto de trocar com as pessoas – de falar das minhas idéias e de ouvir o que elas tem a dizer"

"Quando eu falo, eu procuro traduzir as minhas idéias para o universo de referência do outro".
.
A CONTEXTUALIZAÇÃO NO MAPA

.
Volto a lembrar que a descrição é de um "tipo puro", o que é uma simplificação para tornar mais fácil a visão dos mecanismos de funcionamento de uma pessoa regida pelo Número 3. No entanto, além de todos os outros Números que estão atuando no mapa ( do primeiro nome, dos sobrenomes da família, a Síntese total das vogais, das consoantes e da soma de ambas, além da data de nascimento ), precisamos ainda considerar em que posição estão esses Números.
.
Se o Número 3 for resultado das vogais do nome, como em Amanda ou Sâmara, estará mostrando a Estrutura Interna da pessoa, e atuará basicamente dentro dela - em seus desejos, sentimentos e maneira de ver a vida.No entanto, a maneira como se dará a expressão dessa tendência será permeada pelo Número de Personalidade do nome.
.
Amanda trará consigo toda essa necessidade de expressão à qual nos referimos ( seu nome tem 3 vogais com a letra A, e como esta letra tem a correspondência numérica = 1, temos aqui o Número 3 ao nível interno). Mas o Número de Personalidade ( e , portanto, de ação ) do seu primeiro nome é 13, o que traz um forte senso criativo ( reforçando o 3 ) e uma percepção bastante aguda dos outros, mas também uma tendência à esconder os seus sentimentos ( o 13 pode estar num momento de grande revolução interna e, no entanto, se mostrar aparentemente impassível). Isto fará com que ela tenha uma grande capacidade de observação ( pois tanto o 3 como o 13 têm essa qualidade ), mas muitas vezes prefira guardar suas percepções para si mesma, à medida em que vê as pessoas e realidade de maneira mais "crua"; e quando fala ( 3 ) acaba sendo bastante incisiva ( 13 ), pois sabe exatamente "onde está a ferida" de cada um.
.
Samara, por sua vez, tem uma expressão mais clara do 3 Interno, uma vez que tem um 14 ( 5 ) como Número de Ação e Personalidade, e ele também traz consigo a tendência à alegria, à jovialidade e ao prazer no contato com as pessoas ( em muitos sentidos, ele é semelhante ao 3 ).
.
Quando o Número 3 surgir a partir da soma das consoantes, atuará como Número de Personalidade e Ação, como em Taís ( a letra T = 2 e o S = 1 ). Nesta posição, ele estará ativando os contatos e a manifestação dos potenciais do seu nome. Mas quais são essas necessidades? Temos que buscá-las no Número Interno, o 10, e ele traz a busca de individualidade, de autonomia e de novas experiências. Portanto, a busca do novo estará sendo dinamizada pela capacidade de Taís de se expressar nos contatos e colocar as suas idéias em ação – o que fará com que ela tenha capacidade de buscar transformações em sua vida, ao iniciar novos projetos, sentindo prazer ao ver concretizadas as "suas" idéias inovadoras.
.
Quando o 3 vier como Número de Síntese ( soma das vogais e consoantes ), como em Thaís ( o Número Interno é 10, o de Personalidade é 11 – portanto a Síntese é 21 / 3 ), esta tendência surgirá na prática. A comunicação não é uma necessidade, como em Amanda, nem uma maneira de colocar em ação os potenciais, mas ela se dá naturalmente, através dos acontecimentos da própria vida. Thaís será uma pessoa que atrai naturalmente os contatos, sem fazer esforço, as pessoas simplesmente vêm conversar com ela, muitas vezes trazendo as informações que ela necessita ( um 21 nesta posição geralmente traz muitas "coincidências" através da comunicação, que facilitam a vida da pessoa ).
.
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE

.
É importante ressaltar que na metodologia tradicional da Numerologia são analisados os Números de 1 a 9, além do Número 11 e 22. Neste caso, todo Número 12, 21, 30 ou 30 será reduzido à 3 ( por exemplo, 21 = 2 + 1 = 3 ). No entanto, desenvolvi um método que leva em consideração muitos outros Números, diferenciando, por exemplo, o 3 do 12 e do 21. Num primeiro momento, cabe apenas dizer que o 21 abre caminho não apenas para a expressão das idéias cotidianas, mas também à Comunicação Cósmica, o que pode trazer um fortalecimento da intuição, que é muitas vezes descrita como "algo me disse para fazer isto, e eu sabia que ia dar certo" e às "coincidências" que nos favorecem. O 21 , portanto, amplifica as tendências do Número 3.
.
No entanto, o Número 12 pode indicar o potencial para as características típicas do 3, mas a necessidade de buscá-las com mais esforço, uma vez que a sua manifestação está um pouco dificultada. Por exemplo, o 12 nem sempre expressa os seus sentimentos, seja por timidez ou por achar que "não adianta", porque não confia realmente na sua capacidade de comunicação.
.
Portanto, ao fazerem a leitura do Número 3, verifiquem sempre qual é o Número que lhe deu origem - ele é um 3 puro, como nos exemplos dados? Ou ele é resultado de um 21? Se ele é um 39 ou 48, ele atuará mais como um 12 do que como um tipo 3 puro. Mais tarde, faremos também o perfil destes Números, aguarde !
.
Gostaria de finalizar, parafraseando uma expressão de Luís Pellegrini ( jornalista, escreve para a Revista Planeta; foi também dono da Livraria Zipak, em São Paulo, referência para obras na área mística ), ao falar de Marilyn Monroe, em seu belíssimo artigo sobre os geminianos no livro "Astrologia: os 12 Portais":
.
Como uma borboleta, a vagar de flor em flor", o Número 3 busca o conhecimento e oferece ao mundo o produto da suas inteligência
.
NOVIDADES

.
A partir de agosto / setembro estarei realizando uma série de palestras e workshops sobre Numerologia, Tarô e a Lei da Atração (mostrada no filme "O Segredo"). Se quiser ser receber informações, cadastre-se na minha mala direta enviando um email para sonyyah@sercomtel.com.br, e escrevendo "Cadastrar Mala Direta Bonde" no campo de assunto.
.
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 31/07/2014 18:30
Quem escreve esta coluna?
Sonia Weil

Sonia Weil é professora de Comunicação Social e deu aulas na Universidade Estadual de Londrina durante 28 anos. Agora aposentada, faz palestras sobre Comunicação Não Verbal para empresas. É especialista em Numerologia e faz consultas, palestras e cursos desde 1986. Divulga a Numerologia em programas de tv e rádio, e em jornais, além de sites na internet. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração ( mostrada no filme O Segredo ) em empresas e institutos esotéricos.