Bonde - O Maior Portal do Paraná
Quarta-feira, 23 de Abril de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
25º / 16º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook
Colunistas
06/03/2008 -- 11h00

Novo tratamento para estrias conquista as mulheres

A estria se forma quando a pele é excessivamente estirada, ultrapassando sua capacidade de distensão.

QR:
 

As estrias são um problema que atinge principalmente as mulheres. Elas podem estar presentes em qualquer parte do corpo, mas aparecem, quase sempre, nas áreas que mais preocupam o universo feminino: bumbum, seios e barrigas. A estria se forma quando a pele é excessivamente estirada, ultrapassando sua capacidade de distensão.

A camuflagem é a melhor maneira para disfarçar as estrias. Cristiane Camargo Pasquini, técnica em maquiagem definitiva, afirma que a camuflagem é um método de pigmentação que possui como objetivo cobrir cicatrizes, tatuagens, manchas claras e imperfeições da pele.

Segundo Pasquini, o procedimento da micropigmentação para camuflar as estrias está ganhando cada vez mais espaço. "A procura por esta técnica está aumentando por representar uma alternativa eficaz, sem dor e sem efeitos colaterais", destaca. A técnica ainda ressalta que o importante é começar o tratamento o mais cedo possível, o que ajuda a melhorar a aparência da pele logo nas primeiras aplicações.

A profissional ressalta que o procedimento da camuflagem é realizado em duas etapas. "Primeiramente é pigmentado no local um tom neutralizante e, só depois, camuflamos com a cor da pele da pessoa. Desta forma, o branco da estria não aparece, disfarçando totalmente a cicatriz", diz Pasquini. Ainda de acordo com a profissional, a camuflagem pode disfarçar todo tipo de estria e em qualquer lugar do corpo, mesmo com a pele bronzeada.

Perfil Cristiane Camargo Pasquini

Cristiane Camargo Pasquini é técnica em maquiagem definitiva, camuflagem e correção. Pasquini, certificada pelo Society of Permanent Cosmetic Professionals nos Estados Unidos, utiliza em seu método técnicas e equipamentos norte-americanos desenvolvidos especialmente para o procedimento de micropigmentação, garantindo um procedimento sem dor aos clientes. Além disso, os anestésicos usados durante o tratamento são tópicos e anti-alérgicos e podem ser utilizados em qualquer tipo de pele. Ela atende no Torriton Taunay.
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 22/04/2014 23:22
Quem escreve esta coluna?
Carlos Alberto Bellinaso

Pintor, radialista, escritor, ator, jornalista, poeta, publicitário. Este é Carlos Alberto Bellinaso, 46 anos. Já atuou como gerente da Rádio 105 FM; gerente comercial da RBS TV SMA; executivo da RBS TV-Uruguaiana; gerente geral de O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná; Gerente Regional da Folha de Londrina e Folha de Negócios e gerente Regional da Gazeta Mercantil-RS. Diretor comercial do jornal A Razão, ministra cursos de Vendas, Marketing e Gestão de jornal, rádio e tevê.