Bonde - O Maior Portal do Paraná
Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
32º / 20º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook Youtube - Vídeos
Astros e Estrelas
05/12/2008 -- 12h56

Atriz inaugura Casa da Leitura em Curitiba

Redação Bonde
QR:
Add to Flipboard Magazine.
Maurilio Cheli/SMCS
Maurilio Cheli/SMCS

A Prefeitura de Curitiba inaugurou nesta quinta-feira (4), no Parque São Lourenço, a Casa da Leitura Augusto Stresser. A inauguração teve a presença da atriz Guta Stresser, bisneta do compositor que dá nome ao novo espaço. Ela fez a leitura de um conto infantil para cerca de 60 crianças da Escola Municipal Duílio Calderari.

Guta Stresser foi recebida com festa pelos estudantes das turmas de 2ª e 3ª série da escola. Leu para as crianças o livro infantil Pedro, escrito por Bartolomeu Campos Queiros, e incentivou os meninos e meninas usufruírem o novo espaço de leituras no parque. "Aproveitem essa casa que é um grande orgulho para a minha família e deve ser para cada um de vocês. O hábito da leitura é muito saudável e forma as cabeças pensantes do Brasil", disse Guta às crianças.

Atriz de teatro, cinema e televisão, a paranaense Guta Stresser, que faz sucesso como a personagem Bebel, de A Grande Família, veio do Rio de Janeiro especialmente para a inauguração. Guta é bisneta de Augusto Stresser (1871-1918), conhecido como o autor da ópera Sidéria, a primeira e uma das poucas escritas no Paraná. Estiveram presentes ao evento os vereadores Ângelo Batista e Julieta Reis.
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 30/10/2014 23:45
PUBLICIDADE
Carregando ...
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE