Bonde - O Maior Portal do Paraná
Terça-feira, 21 de Outubro de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
31º / 21º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook Youtube - Vídeos
Saúde
20/04/2012 -- 15h32

Em crise? Confira dez dicas de como salvar seu casamento

Aceitar os defeitos do parceiro, saber terminar as brigas e aprender a negociar vontades são soluções para afastar o fantasma de dentro de casa

Sexo e Comportamento - Folha de Londrina
QR:
Add to Flipboard Magazine.

Aceitar o outro como ele é: ninguém consegue mudar o parceiro depois do casamento. Mas se a própria pessoa quiser, ela pode mudar. Serão pequenos avanços que farão a relação crescer.

Saber terminar as brigas: procure não ser competitivo nesta hora, a última palavra não precisa ser a sua. Saber pedir desculpas é fundamental. Espere os ânimos se acalmarem e quando a cabeça esfriar é momento de conversar.

Aprender a negociar: é preciso levar em conta o que é importante para o outro. Quais são os seus valores, os hábitos que mantinha em sua casa antes do casamento e flexibilizar. Evite querer tudo do seu jeito.

Trabalhar o seu passado: é importante trabalhar seus traumas, mágoas de relações anteriores e da relação atual. Os ressentimentos podem aparecer no presente e serão um fantasma atormentando o seu relacionamento.

Família de origem: procure não falar mal da família de origem do parceiro. Se ele (a) reclamar ouça com atenção, mas evite fazer comentários maldosos.

Resgatar a memória: lembrar-se de coisas boas que vocês já viveram juntos. Momentos quando se conheceram, o que os aproximou, rever fotos, rir juntos.

Entrar em acordo com assuntos de dinheiro: a infidelidade financeira acontece quando uma parte do casal gasta quantias altas às escondidas. Isto é destrutivos para a relação tanto quanto qualquer outro tipo de traição.

Preparar pequenas surpresas: cada um sabe como agradar o outro. Um café na cama, um presente fora de data, bilhetes espalhados pela casa, flores, um jantar delicioso, massagem, lingerie nova. Saber ouvir um ao outro com atenção num momento difícil pode ter um efeito surpreendente.

Ter iniciativa sexual: os homens costumam ir direto ao assunto. Assim não espere que o marido entenda recados sutis. Tome a iniciativa sendo objetiva e tenha atitude.

Ter controle sobre o ciúmes: ninguém é 100% seguro o tempo todo. Um pouco de ciúmes é natural, mas sem comportamentos obsessivos de controle. Isto só aprisiona e afasta o seu parceiro(a).

Margareth Alves - psicóloga e terapeuta familiar (Londrina)
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 21/10/2014 12:43
PUBLICIDADE
Carregando ...
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE