Bonde - O Maior Portal do Paraná
Saúde
30/04/2012 -- 08h46

União de linhaça com chia é a novidade das dietas

A Linchia, combinação da linhaça dourada e da chia, é a mais nova aliada para combater o envelhecimento precoce

Redação Bonde
QR:
Add to Flipboard Magazine.

Um novo produto, que chega ao mercado em maio, promete ser um grande aliado na luta contra a balança e no combate ao envelhecimento precoce: trata-se da Linchia. Elaborada pela Jasmine Alimentos, a Linchia tem propriedades nutricionais que aumentam ainda mais o poder de emagrecimento dos grãos, que são transformados em farinha estabilizada através de em um processo que preserva 100% dos nutrientes.

Juntos, os dois grãos são a associação ideal de fibras para uma dieta balanceada. De um lado a linhaça dourada, que ajuda a diminuir o apetite e estimular o intestino preguiçoso. Do outro a chia, uma semente que vem do Sul do México e que muita gente ainda não ouviu falar, mas que está fazendo o maior sucesso como um novo recurso para emagrecer. Isso porque ela forma um gel no estômago que aumenta a sensação de saciedade.

Reprodução
Reprodução


Além disso, tanto a chia como a linhaça dourada possuem ômega 3, ácidos graxos poli-insaturados, que desempenham um papel importante no organismo na prevenção de doenças, pois além de aumentarem o colesterol bom atuam contra processos inflamatórios. Unidos, esses compostos ativos exercem função antioxidante, retardando o envelhecimento.

A Linchia já vem pronta para o consumo e vai bem com frutas, batida em vitaminas ou como um tempero a mais no feijão. Em embalagens de 200g, a combinação fornece a quantidade diária ideal de fibras recomendada pelos nutricionistas, que deve estar entre 20 a 40 gramas ao dia. O produto tem preço sugerido de R$16,80.


Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 29/08/2014 14:35
PUBLICIDADE
Carregando ...
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE