Como tratar calvície feminina?

Ao contrário dos homens, nas mulheres a rarefação dos cabelos ocorre na parte superior do couro cabeludo

Sua Saúde - Folha de Londrina - 05/03/2013 -- 15:25
Imprimir Comunicar erro mais opções

A calvície feminina está relacionada a fatores genéticos e hormonais e costuma ocorrer depois da menopausa. Quando uma mulher jovem apresenta sinais de calvície, é necessária uma avaliação médica cuidadosa, para descartar a existência de outras doenças que possam alterar as taxas hormonais.

, na calvície feminina não se observam as famosas ''entradas'', pois a linha anterior dos cabelos fica preservada. A rarefação dos cabelosccuição tanto do número quanto na espessura dos fios de cabelos.

Quando a calvície feminina é decorrente de alterações hormonais, o tratamento deve ser direcionado para a causa básica do problema.

Nos casos de mulheres menopausadas, em que não está indicada a reposição hormonal, podem ser utilizados medicamentos de uso externo como o minoxidil e o alfaestradiol, aplicados diariamente no couro cabeludo.

Estes medicamentos somente devem ser utilizados sob a orientação de um médico de confiança e deverão ser mantidos por tempo indefinido, uma vez que a suspensão do uso interrompe seu efeito e a calvície volta a se manifestar.

Airton dos Santos Gon, dermatologista
PUBLICIDADE
TOP DO BONDE
PUBLICIDADE
 
Hospedado pela: