Pacientes de hemodiálise podem ficar isentos de Zona Azul

Rafael Fantin - Redação Bonde - 05/03/2013 -- 20:20
Imprimir Comunicar erro mais opções

Os pacientes que fazem hemodiálise podem ganhar a isenção do pagamento da Zona Azul durante tratamento em clínicas e hospitais em Londrina.

O projeto 362/2012, que altera a Lei 10.914/2010 que trata do estacionamento regulamentado de veículos automotores em vias públicas, foi aprovado em primeira discussão com 14 votos na sessão desta terça-feira (5) na Câmara Municipal de Londrina.

A matéria isenta os veículos conduzidos ou pertencentes aos renais crônicos do pagamento de Zona Azul. Caso o projeto seja aprovado definitivamente pelo Legislativo e sancionado pelo Executivo, o paciente deverá apresentar à Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) o atestado médico comprovando a necessidade de hemodiálise.

A companhia terá a responsabilidade de fornecer credencial que garante o estacionamento gratuito pelo período máximo de cinco horas.

A vereadora Sandra Graça (PP) sugeriu que as áreas sejam reservadas em clínicas e hospitais mesmo que o estabelecimento não esteja em via atendida pela Zona Azul. Já a vereadora Elza Correira (PMDB) defende que o benefício deve ser estendido a todas a pessoas que fazem tratamentos prologados.
PUBLICIDADE
TOP DO BONDE
PUBLICIDADE
 
Hospedado pela: