A mulher pode engravidar mesmo sem ter penetração?

A gravidez pode acontecer quando, durante as chamadas ''brincadeirinhas'' entre namorados, acontece uma ejaculação próxima à vagina.

Sexo&Comportamento-Folha de Londrina - 09/06/2009 -- 22:03
Imprimir Comunicar erro mais opções

Fiquei sabendo do caso de uma moça que não teve relação completa (sem penetração), mas ficou grávida. É possível isso acontecer?

Sim é possível uma virgem engravidar. O espermatozóide é um ''super-atleta'' que suporta pressão equivalente a uma onda de quatro metros na ejaculação.

Nadador veloz (alcança velocidade de um jatinho), ele ignora muitos obstáculos na sua caçada incansável pelo óvulo.

Uma vez depositado na vagina, ele e seus 100 milhões de amigos lutam desesperadamente para sobreviver e conquistar o 1º lugar no pódio, fecundando o tão almejado óvulo.

Em apenas cinco minutos este frenético exército já tem representantes no longínquo terço distal das trompas onde, normalmente, ocorre a fecundação.

Ele não olha para trás e pouco se importa se houve ou não penetração, e desprezando até mesmo a presença do hímen.

É isso. Mesmo esporadicamente uma virgem engravida. A gravidez pode acontecer quando, durante as chamadas ''brincadeirinhas'' entre namorados, acontece uma ejaculação vulvar (próxima à vagina).

MITO OU VERDADE

Depois da ejaculação, em ambiente externo, o espermatozóide sobrevive no líquido seminal por um período de até duas horas.

Calvino Fernandes Coutinho, terapeuta sexual
PUBLICIDADE
TOP DO BONDE
PUBLICIDADE
 
Hospedado pela: