Curitiba abre inscrições para a Guarda Mirim

Redação Bonde - 03/08/2007 -- 19:53
Imprimir Comunicar erro mais opções

A Prefeitura de Curitiba abrirá nesta segunda-feira (6) as inscrições para a Guarda Mirim. Promovido pela Secretaria Municipal da Defesa Social para atender alunos das escolas municipais, o programa complementa a educação com atividades extracurriculares, como a valorização da família, do espaço público e do meio ambiente.

A partir desta segunda-feira a Prefeitura ofertará 400 vagas para a Guarda Mirim nas escolas municipais David Carneiro e Leonor Castelano, na regional Boqueirão; Érico Plewka e Vila Zanon, na regional Pinheirinho; e na escola municipal Carmem Salomão Teixeira, na regional Bairro Novo.

"Pelo plano de ação da Prefeitura, até o fim de 2008, levaremos o programa para todas as unidades da rede municipal de educação", afirma o secretario municipal da Defesa Social, Itamar dos Santos. "A guarda mirim é uma das ferramentas que o município dispõe para oferecer a oportunidade de formação e de atividades socioeducativas para os alunos e seus familiares."

O projeto piloto da Guarda Mirim foi implantado em 2005, na Escola Municipal Donatilla dos Anjos, na regional Cajuru. Com o resultado positivo que o programa proporcionou aos alunos e à comunidade, o projeto passou a ser estendido às demais regionais.

Todas as atividades desenvolvidas no programa são acompanhadas por colaboradores da Guarda Municipal e da comunidade. Um coordenador disciplinar da Guarda atender os alunos participantes e um ou mais representantes da comunidade atuam diretamente no programa, como inspetor sênior. O acompanhamento técnico e pedagógico é feito por um professor de cada escola.
PUBLICIDADE
TOP DO BONDE
PUBLICIDADE
 
Hospedado pela: