Bonde - O Maior Portal do Paraná
Quinta-feira, 24 de Julho de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
20º / 15º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook
BondeNews
28/10/2012 -- 20h12

PM registra oito ocorrências durante 2º turno no Paraná

Agência Estadual de Notícias
QR:
 

A Polícia Militar registrou oito ocorrências envolvendo ilícitos eleitorais no Estado e encaminhou 11 pessoas para a Justiça Eleitoral. Uma pessoa foi presa e foram lavrados quatro termos circunstanciados. A prisão ocorreu em Cascavel, por desacato a um mesário. As demais situações envolveram denúncias de boca de urna e desrespeito à proibição do consumo de bebida alcoólica em locais públicos entre 6 horas e 18 horas deste domingo (28.10).

O balanço parcial da Operação Eleições foi divulgado logo após o fechamento das urnas, com registros realizados até as 16h30. O esquema de segurança da PM mobilizou 3,2 mil policiais militares. "Tivemos, até agora, um pleito surpreendentemente tranquilo", afirmou o comandante-geral da PM, coronel Roberson Luiz Bondaruk.

Na capital, duas ocorrências foram registradas. Por volta das 10h30, dois homens que estavam nas proximidades do Colégio Estadual Pilar Maturana, no Bairro Alto, foram levados ao Fórum Eleitoral após denúncia de que estariam realizando boca de urna. "A PM apreendeu o material e advertiu-os, no entanto continuaram no local fazendo tumulto", contou o coronel. Outros dois homens foram abordados na mesma região por consumo de bebidas alcoólicas e desordem.

Na cidade de Maringá policiais do 3º Comando Regional (3º CRPM) atenderam solicitação do juiz eleitoral e detiveram duas pessoas por boca de urna nas proximidades do Colégio Unidade Pólo. Em Ponta Grossa, a PM registrou uma ocorrência na rua Terra Roxa, no bairro Bonsucesso por volta do meio dia. "A ocorrência aconteceu após denúncias de boca de urna repassadas pelo Fórum Eleitoral", relata o coronel Bondaruk..

Em Cascavel, às 13h40, uma mulher foi encaminhada por desacato a um mesário no Colégio Hermes Vesaro, bairro Santo Onofre. No início da tarde houve outra detenção por boca de urna no bairro Brasília I, nas proximidades do colégio Maximiliano. Uma pessoa foi conduzida por consumir bebida alcoólica nas redondezas do Colégio José Henrique Teixeira, no bairro Morumbi. Outra ocorrência envolveu um eleitor que filmava o momento em que estava votando.
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 24/07/2014 17:30
PUBLICIDADE
BONDENEWS
Você já tem candidato definido para a eleição de governador?
Não
Sim
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE