Paraná poderá contratar empréstimo de US$ 350 milhões

Agência Senado - 05/03/2013 -- 18:34
Imprimir Comunicar erro mais opções

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (5), por meio de votação simbólica, a autorização para que o estado do Paraná contrate empréstimo junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). Por meio do Projeto de Resolução do Senado (PRS) 79/2012, o estado fica autorizado a contratar, com garantias da União, empréstimos de até US$ 350 milhões.

Os recursos serão destinados ao Projeto Multissetorial para o Desenvolvimento do Paraná. O objetivo do projeto é a modernização da gestão do setor público, para melhorar a prestação de serviços e tornar mais justo o acesso às oportunidades de desenvolvimento econômico e humano no estado. O projeto também prevê apoio aos programas de investimentos prioritários para a agenda de desenvolvimento do governo estadual.

A autorização do empréstimo chegou a entrar na pauta do Plenário em dezembro, mas acabou retirada depois de protesto do senador Roberto Requião (PMDB-PR), que disse não ter qualquer informação sobre o destino dos recursos.

Depois da aprovação em Plenário, nesta terça, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) agradeceu aos colegas e disse que o Paraná também agradece a aprovação do empréstimo. O senador Sérgio Souza (PMDB-PR) disse que é importante para o estado fazer os investimentos de "que precisa e merece". A matéria vai agora à promulgação.
PUBLICIDADE
TOP DO BONDE
PUBLICIDADE
 
Hospedado pela: