Bonde - O Maior Portal do Paraná
Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
27º / 19º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook Youtube - Vídeos
BondeNews
08/05/2014 -- 15:42

Jornalista Ricardo Boechat é condenado por ofender Requião

Roger Pereira - Redação Bonde
QR:
Add to Flipboard Magazine.

A Justiça de São Paulo condenou o jornalista Ricardo Boechat, âncora nacional da Rádio Bandnews, a seis meses e 16 dias de detenção em processo criminal movido pelo senador Roberto Requião por ofensas e calúnias. A prisão foi revertida em pena alternativa com exercício de trabalho comunitário. A Rede Bandeirantes informou que irá recorrer.

A ação de Requião tem origem em comentário de Boechat em 26 de abril de 2011, após Requião tomar o gravador de um repórter da BandNews que o questionou sobre o recebimento de aposentadoria especial de ex-governador. Boechat, então, criticou Requião, ironizou o recebimento da aposentadoria vitalícia e disse, ainda que Requião não tem autoridade moral para tirar microfone de ninguém.

Requião comemorou a decisão. "Agredido pesadamente, sem nenhuma razão, com injurias calúnias e difamação pelo jornalista Ricardo Boechat, tomei o caminho que devia tomar. Fui à Justiça, instaurei um processo criminal e agora tenho a satisfação de vê-lo condenado a seis meses de cadeia pelo que disse sem nenhuma razão". O senador aproveitou a ocasião para defender seu projeto que regulamenta o direito de resposta. "O fundamental é que o jornalista que irresponsavelmente me agrediu foi punido, e eu estou satisfeito com isso. Mas falta, no Brasil, o mecanismo do direito de resposta, pois as barbaridades que foram ditas, ficaram sem resposta. Estamos no Congresso Nacional, conduzindo essa batalha para que qualquer cidadão tenha o direito de responder a uma acusação feita pela imprensa, que com essa liberdade absoluta e a irresponsabilidade de alguns, acaba cometendo barbaridades".

À Revista Imprensa, Boechat disse não se arrepender da declaração. "Ontem me avisaram que tinha uma condenação e o jurídico da Band vai recorrer. Não tem muito o que comentar, mas não mudo uma vírgula daquilo que eu disse".
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 27/11/2014 20:52
PUBLICIDADE
BONDENEWS
Você acredita que o Londrina supera o Anapolina e conquista a vaga na Série C?
Não
Sim
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE