Seguro-desemprego pode ser requerido em outros locais

Redação Bonde - 02/07/2007 -- 15:32
Imprimir Comunicar erro mais opções

O seguro-desemprego – benefício financeiro pago para aqueles que trabalharam por no mínimo seis meses e foram demitidos sem justa causa – também pode ser requerido, em Curitiba, nas Ruas da Cidadania do Boqueirão, Boa Vista, Fazendinha, Santa Felicidade, Pinheirinho, Bairro Novo, Cietep e Agência do Trabalhador, além da Delegacia Regional do Trabalho (DRT/PR).

Atualmente, a DRT/PR protocola cerca de 300 requerimentos ao dia e segundo o supervisor do Setor de Seguro-desemprego (Segab), Alessandro Boza, essa grande procura pelo benefício na DRT se deve, principalmente, ao número de trabalhadores que não têm conhecimento de que o seguro também pode ser protocolado em outros locais.

Requerimento

Para dar entrada no seguro, o trabalhador deve comparecer na sede DRT, Agência do Trabalhador ou nas Ruas da Cidadania, de sete a 120 dias após a demissão, com o requerimento do seguro-desemprego preenchido em duas vias e documentos.

Caso tenha trabalhado durante seis meses, o trabalhador tem direito a ganhar três parcelas do seguro; de 12 a 23 meses, pode receber quatro parcelas; e acima de 24 meses o número máximo de parcelas é cinco. O valor da parcela varia de R$ 380,00 a R$ 710,97.
PUBLICIDADE
TOP DO BONDE
PUBLICIDADE
 
Hospedado pela: