Bonde - O Maior Portal do Paraná
Domingo, 26 de Outubro de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
32º / 19º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook Youtube - Vídeos
BondeNews
10/07/2012 -- 14h58

Zoológico e Passeio Público garantem diversão nas férias

Redação Bonde com PMC
QR:
Add to Flipboard Magazine.

Quem permanecer em Curitiba no mês de férias escolares, tem várias opções de passeios ao ar livre. São 21 parques espalhados por toda a cidade e com atrações diversas. Somados a 15 bosques e mais de mil praças e jardinetes são quase 25 milhões de metros quadrados de área verde em Curtiba.

Um dos lugares mais procurados pela criançada é o Zoológico de Curitiba, localizado no Alto Boqueirão. Com mais de 1,8 mil animais de 130 espécies - entre aves, peixes, mamíferos exóticos e nativos, primatas e répteis – o espaço é garantia de diversão e conhecimento. Um dos maiores do Brasil, com 589 mil m2, o Zôo tem entre as principais atrações um leão, quatro leoas, um urso de óculos, um casal de girafas, três hipopótamos, três jacarés, um tigre de bengala, quatro onças pintadas e um chimpanzé, além de onças pardas, macacos e aves.

A sugestão é deixar o carro em casa e conhecer o zoológico, embarcando em uma das linhas – Pinheirinho / Zoológico, com saída do terminal Pinheirinho, ou a linha Zoológico, com saídas do terminal Boqueirão. O ponto final de ambas é na frente do principal portão do zôo, na rua João Miqueletto, no Alto Boqueirão.

Os dois percursos remetem a cenários bucólicos, mostrando paisagens cercadas de muito verde, casas antigas com jardins e cercas de madeira, que lembram os moradores pioneiros da região, além de ruas calmas, com pouco tráfego.

Passeio Público
Outro passeio bacana é o Passeio Público, um zoológico em pleno centro da cidade. Trata-se do parque municipal mais antigo de Curitiba, inaugurado em 1886. Ali há 390 pequenos animais, de 150 espécies diferentes. São 40 mamíferos, 280 aves, 70 répteis e 20 peixes. Em 2011, foi registrado o nascimento de três macacos-aranha, espécie que habita uma das ilhas do parque.

Numa área de quase 70 mil metros quadrados, com muitas ilhas e pontes, há diversas espécies nativas e exóticas. Entre as árvores estão carvalhos, ciprestes, paineiras, jacarandás, plátanos, ipês-amarelos, canelas e eucaliptos.

Uma das maiores atrações do parque é um terrário que abriga serpentes e lagartos de espécies exóticas e raras, vindas de diversas partes do mundo. Também há um aquário, com variedades de peixes de rios e ornamentais da região amazônica e da África. No Passeio há restaurante, play-ground, aquário, terrário, sanitários, rinque de patinação, ponte pênsil, casa da guarda, pedalinhos, pista para caminhadas, ciclovia, bicicletário.

Serviço
Zoológico de Curitiba
Rua João Miqueletto, Alto Boqueirão.
Horário de funcionamento: Terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas.

Passeio Público
Esquina das ruas Presidente Farias e João Gualberto, Centro
Horário de funcionamento: Terça-feira a domingo, das 6 às 20 horas (o aquário e o terrário abrem das 9 às 17 horas)
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 25/10/2014 23:44
PUBLICIDADE
BONDENEWS
Você já tem candidato definido para a eleição de governador?
Não
Sim
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE