Bonde - O Maior Portal do Paraná
Segunda-feira, 06 de Julho de 2015 Bem-vindo usuário!     Faça login ou cadastre-se.
Google + Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook Youtube Pagina inicial RSS Mapa do Site Duvidas
BondeNews

Zoológico e Passeio Público garantem diversão nas férias

Redação Bonde com PMC - 10/07/2012 -- 14:58
QR CODE
Facebook
Twitter
Google +
Enviar a noticia por email
Surgerir Pauta
Imprimir
Comunicar erro
mais opções

Quem permanecer em Curitiba no mês de férias escolares, tem várias opções de passeios ao ar livre. São 21 parques espalhados por toda a cidade e com atrações diversas. Somados a 15 bosques e mais de mil praças e jardinetes são quase 25 milhões de metros quadrados de área verde em Curtiba.

Um dos lugares mais procurados pela criançada é o Zoológico de Curitiba, localizado no Alto Boqueirão. Com mais de 1,8 mil animais de 130 espécies - entre aves, peixes, mamíferos exóticos e nativos, primatas e répteis – o espaço é garantia de diversão e conhecimento. Um dos maiores do Brasil, com 589 mil m2, o Zôo tem entre as principais atrações um leão, quatro leoas, um urso de óculos, um casal de girafas, três hipopótamos, três jacarés, um tigre de bengala, quatro onças pintadas e um chimpanzé, além de onças pardas, macacos e aves.

A sugestão é deixar o carro em casa e conhecer o zoológico, embarcando em uma das linhas – Pinheirinho / Zoológico, com saída do terminal Pinheirinho, ou a linha Zoológico, com saídas do terminal Boqueirão. O ponto final de ambas é na frente do principal portão do zôo, na rua João Miqueletto, no Alto Boqueirão.

Os dois percursos remetem a cenários bucólicos, mostrando paisagens cercadas de muito verde, casas antigas com jardins e cercas de madeira, que lembram os moradores pioneiros da região, além de ruas calmas, com pouco tráfego.

Passeio Público
Outro passeio bacana é o Passeio Público, um zoológico em pleno centro da cidade. Trata-se do parque municipal mais antigo de Curitiba, inaugurado em 1886. Ali há 390 pequenos animais, de 150 espécies diferentes. São 40 mamíferos, 280 aves, 70 répteis e 20 peixes. Em 2011, foi registrado o nascimento de três macacos-aranha, espécie que habita uma das ilhas do parque.

Numa área de quase 70 mil metros quadrados, com muitas ilhas e pontes, há diversas espécies nativas e exóticas. Entre as árvores estão carvalhos, ciprestes, paineiras, jacarandás, plátanos, ipês-amarelos, canelas e eucaliptos.

Uma das maiores atrações do parque é um terrário que abriga serpentes e lagartos de espécies exóticas e raras, vindas de diversas partes do mundo. Também há um aquário, com variedades de peixes de rios e ornamentais da região amazônica e da África. No Passeio há restaurante, play-ground, aquário, terrário, sanitários, rinque de patinação, ponte pênsil, casa da guarda, pedalinhos, pista para caminhadas, ciclovia, bicicletário.

Serviço
Zoológico de Curitiba
Rua João Miqueletto, Alto Boqueirão.
Horário de funcionamento: Terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas.

Passeio Público
Esquina das ruas Presidente Farias e João Gualberto, Centro
Horário de funcionamento: Terça-feira a domingo, das 6 às 20 horas (o aquário e o terrário abrem das 9 às 17 horas)
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 06/07/2015 23:15
PUBLICIDADE
BONDENEWS
Você acredita que haverá crise na economia brasileira em 2015?
Não
Sim
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE