Bonde - O Maior Portal do Paraná
BondeNews
11/04/2014 -- 16h03

Terminal da Zona Oeste será inaugurado na segunda

Redação Bonde com N.Com
QR:
 

Dois anos e oito meses após a assinatura da ordem de serviço, a prefeitura de Londrina entrega na segunda-feira (14) o terminal de ônibus da zona oeste, na avenida Leste-Oeste.

A operação será administrada pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), com 15 linhas, atendendo cerca de 20 mil usuários. Duas faixas elevadas foram construídas nos dois sentidos da avenida Leste-Oeste, para minimizar os riscos de acidentes com pedestres.

O novo terminal aumenta o leque de atendimento da cidade, mas representa principalmente uma mudança no conceito de mobilidade urbana em Londrina. Ele possibilita a implantação das "linhas interbairros" que vem para facilitar a vida de quem precisa se deslocar de uma região para outra da cidade.

Também chamadas de linhas perimetrais, elas vão permitir, por exemplo, que o passageiro vá do Residencial Vista Bela, localizado na região norte, até a UEL, na região oeste ou, do conjunto São Lourenço, na região sul, até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Sabará, na região oeste, sem a necessidade de passar pelo terminal central.

Após a divulgação das novas linhas, usuários do transporte coletivo vão poder contribuir apresentando sugestões de mudanças nos itinerários, pelo telefone 3379-7951 ou no endereço www.tcgrandelondrina.com.br.
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 22/08/2014 23:34
PUBLICIDADE
BONDENEWS
Você já tem candidato definido para a eleição de governador?
Não
Sim
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE