Bonde - O Maior Portal do Paraná
BondeNews
13/09/2012 -- 12h27

Beto Richa promove troca de secretários

Redação Bonde
QR:
Add to Flipboard Magazine.

O governador Beto Richa (PSDB) anunciou na manhã desta quinta-feira (13) em seu Twitter a troca de dois membros do alto escalão do governo estadual. Cid Vasques assume o cargo de secretário de segurança do Paraná. Ele já ocupava a Corregedoria do Estado. A pasta ficará agora com Reinaldo de Almeida César, o antigo secretário de segurança pública.

Em nota divulgada no site da Agência Estadual de Notícias, o governador Beto Richa reconheceu os avanços na pasta de Segurança Pública do Paraná durante a gestão de Almeida César, mas afirma que é necessário avançar mais. "Os compromissos que assumimos de melhoria da segurança nos obrigam a produzir novos resultados no combate à criminalidade".

Durante os quase dois anos em que esteve à frente da pasta, Almeida Cesar participou da implantação de sete Unidades Paraná Seguro (UPS) em Curitiba – nos bairros Uberaba, Parolin, Cidade Industrial e Sítio Cercado. O ex-secretário de Segurança também promoveu a contratação de 3.120 policiais – entre civis, militares e bombeiros – construção de novos prédios do Instituto Médico Legal (IML) no estado.

A assessoria de imprensa da Sesp informou que ambos os secretários vão falar sobre a troca de cargos somente na segunda-feira, às 10 horas, no Palácio das Araucárias, em Curitiba, em coletiva de imprensa.

Novo secretário - Cid Vasques foi delegado de polícia entre os anos de 1984 e 1986 e trabalhou no Ministério Público do Paraná (MPPR) como promotor de Justiça. Promovido a procurador em 2010, atuou na Procuradoria-Geral de Justiça e na Corregedoria-Geral do MP. Foi presidente da Associação Paranaense do Ministério Público e em 2011 assumiu o cargo de secretário da Corregedoria e Ouvidoria Geral do Estado. (atualizado às 14h39)
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 27/08/2014 21:34
PUBLICIDADE
BONDENEWS
Você já tem candidato definido para a eleição de governador?
Não
Sim
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE