Bonde - O Maior Portal do Paraná
Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
27º / 22º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook Youtube - Vídeos
BondeNews
13/06/2013 -- 18:38

PR-445 ganha mais cinco quilômetros de duplicação

Localização de viaduto também pode ser alterada para facilitar trânsito entre bairros de Cambé no horário de pico

Rafael Fantin - Redação Bonde
QR:
Add to Flipboard Magazine.

A duplicação da PR-445 entre Londrina e Cambé, iniciada no final do ano passado pelo Governo do Estado, deve ganhar mais cinco quilômetros, além das obras do projeto original, que prevê a duplicação de um trecho de 17 quilômetros entre o Distrito de Maravilha até a BR-369, dividida em três lotes.

Assim, a duplicação do trecho urbano da rodovia deve ser realizada até o acesso do Conjunto Ana Rosa, em Cambé. A informação foi confirmada pelo deputado estadual, Gilberto Martin (PMDB), que participou de reunião na última terça-feira (11) com o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Nelson Leal e o diretor técnico, Amauri Cavalcante.

Além disso, o deputado estadual afirma que a localização de um viaduto pode ser alterado após reivindicações da comunidade do Novo Bandeirantes. A questão ainda é avaliada pelo DER e uma audiência pública foi marcada para dia 27 na Câmara Municipal de Cambé.

"O viaduto está previsto para a divisa entre Londrina e Cambé e o terreno apresenta as condições necessárias para obra, o que facilita a instalação do viaduto naquele ponto. Mas, existe o estudo para alterar o local do viaduto, que ficaria a uma quadra da área original entre o Bandeirantes 1 e Bandeirantes 2", explicou Martin.

O deputado comentou que a PR-445 é utilizada na ligação entre os dois bairros e possui alto fluxo de veículos e pedestres, principalmente no início da manhã e final da tarde. "Um encontro com o DER foi marcado para próxima segunda-feira (17). O local apresenta algumas dificuldades, como a desapropriação de áreas, mas as condições serão avaliadas com intuito de minimizar o prejuízo aos moradores", disse.

Ao Portal Bonde, a assessoria de imprensa confirmou que o DER está em negociação com a Econorte para duplicação do trecho até o distrito da Warta. De acordo com assessoria, o governo estadual negocia com as concessionárias a realização de obras em trechos que ficaram de fora dos contratos ou a antecipação das intervenções.
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 25/11/2014 23:50
PUBLICIDADE
BONDENEWS
Você acredita que o Londrina supera o Anapolina e conquista a vaga na Série C?
Não
Sim
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE