Estado é crítico no rio Tibagi, em Jataizinho

Nível subiu devido às chuvas dos últimos dias; pelo menos 100 pessoas já deixaram suas casas por precaução. Bombeiros da região auxiliam vítimas

Loriane Comeli - Redação Bonde - 29/10/2009 -- 12:55
Imprimir Comunicar erro mais opções

O excesso de chuvas dos últimos dias fez subir muito o nível do Rio Tibagi. Homens do Corpo de Bombeiros fizeram o monitoramento do local e a situação é bastante complicada. "A situação é crítica. O rio subiu bastante e estamos retirando os moradores de suas casas", informou o sub-tenente Saul Brenzink.

"O rio já chega na porta de algumas casas e oferece risco à comunidade", disse. Ruas já estão tomadas pela água. "Temos situação crítica, próxima de alagamento total na Vila Bernard. A chuva não pára e vai piorar", explicou.

Caminhões da prefeitura ajudam na retirada de móveis dos moradores. Famílias foram encaminhadas para abrigos. "Aqui são 23 familias, pelo menos cem pessoas diretamente afetadas", disse.



O contingente dos Bombeiros está sendo aumentado em virtude dos riscos. Homens de Londrina, com viaturas e barcos, foram deslocados para a região para monitoramento de 24h do local.

Passado

Nos anos de 97 e 98, uma enchente desalojou dezenas de famílias em Jataizinho. O Rio Jataizinho, que passa por dentro da cidade e que desemboca no Tibagi, acabou transbordando, porque, em razão da cheia no Tibagi, não havia vazão suficiente. "Este é o temor de toda a comunidade. O prefeito também está muito preocupado com uma possível enchente", disse o subtenente (colaborou Danilo Marconi/Equipe Bonde).

Atualizada às 16h03
PUBLICIDADE
TOP DO BONDE
PUBLICIDADE
 
Hospedado pela: