Morre radialista da Paiquerê AM

Redação Bonde - 19/04/2010 -- 10:38
Imprimir Comunicar erro mais opções

O apresentador do Jornal da Manhã da Rádio Paiquerê AM, José Rodrigues Reina, 74 anos, faleceu nesta segunda-feira (19).

Jota Rodrigues, como era conhecido, estava internado há quase um mês em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Seu corpo está sendo velado na capela 1 do Cemitério do Parque das Oliveiras e o sepultamento acontece às 8h desta terça-feira (20).

Carreira

José Rodrigues Reina nasceu em Taquaritinga-SP e é considerado um dos locutores mais experientes do Estado.

Ele começou a carreira na extinta Rádio Tupy de São Paulo, ao vencer um concurso juvenil para locução comercial. Foi na recém inaugurada Rádio Ribeirão Preto, em 1954, que Rodrigues solidificou sua condição de profissional do microfone, como plantão esportivo, locutor comercial, animador de auditório e correspondente noticioso.

Antes de chegar a Londrina, em 1972, passou pelas rádios Colorado-SP, Mundial-RJ, Rede Piratininga-SP e Brasiliense de Ribeirão Preto.

Em Londrina, dirigiu as rádios Londrina, Difusora Paraná e Clube (onde foi sócio proprietário) e foi noticiarista da Cruzeiro do Sul, Paiquerê e Brasil Sul.

Na Paiquerê, atuava como um dos apresentadores do Jornal da Manhã e locutor de comerciais. (Com informações do site da Paiquerê AM)
PUBLICIDADE
TOP DO BONDE
PUBLICIDADE
 
Hospedado pela: