Preso mais um advogado na Operação Antissepsia

Redação Bonde - 17/05/2011 -- 10:32
Imprimir Comunicar erro mais opções

O advogado Alessandro Martins, filho de Flavio Martins, um dos contadores preso na segunda-feira (16) na operação Antissepsia chegou por volta das 10h desta terça-feira (17) para prestar depoimento no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). De acordo com informações da rádio Brasil Sul, o jovem chegou ao Ministério Público e se identificou com o nome falso de Juliano, nome de seu irmão. O promotor Renato de Lima Castro disse que vai investigar a situação e tentar recuperar arquivos de áudio que comprovem o fato.

Junto com Alessandro, chegou ao Ministério Público o advogado dele, identificado como Odair Buzato. Nenhum dos dois quis dar declarações sobre o caso. A confirmação sobre a identificação de Alessandro veio do promotor Renato de Lima Castro. Há a possibilidade de Alessandro ter prestado serviço às Ocips. Ele é assessor jurídico do Tribunal de Contas do Estado.

A Justiça havia expedido mandado de prisão contra ele. O advogado foi encaminhado à sede do 3º Grupamento do Corpo de bombeiros, onde está detido o ex-procurador do município, Fidélis Canguçu.

O Ministério Público espera mais uma pessoa nesta terça-feira. O homem identificado como Gilberto é suspeito de cooperar com o esquema. Ele ainda não é considerado foragido, mas assim que se apresentar deve ser detido.

Os contadores Flavio Martins e Antonio Carlos Martins eram responsáveis pelos dados contábeis dos Institutos Gálatas e Atlântico, investigados pelo desvio de dinheiro na área da saúde. Na seguda-feira, o promotor Claudio Esteves não adiantou quais as funções dos contadores no esquema. "Em virtude do curso das invetigações, não temos possibilidade para detalharmos o comportamento dessas pessoas. No momento é inviável. As investigações revelam a necessidade de cautelar de novas pessoas", afirmou.

(Com informações da rádio Brasil Sul)

(Atualizado às 11h57)
PUBLICIDADE
TOP DO BONDE
PUBLICIDADE
 
Hospedado pela: