Bonde - O Maior Portal do Paraná
BondeNews
17/05/2011 -- 10h32

Preso mais um advogado na Operação Antissepsia

Redação Bonde
QR:
Add to Flipboard Magazine.

O advogado Alessandro Martins, filho de Flavio Martins, um dos contadores preso na segunda-feira (16) na operação Antissepsia chegou por volta das 10h desta terça-feira (17) para prestar depoimento no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). De acordo com informações da rádio Brasil Sul, o jovem chegou ao Ministério Público e se identificou com o nome falso de Juliano, nome de seu irmão. O promotor Renato de Lima Castro disse que vai investigar a situação e tentar recuperar arquivos de áudio que comprovem o fato.

Junto com Alessandro, chegou ao Ministério Público o advogado dele, identificado como Odair Buzato. Nenhum dos dois quis dar declarações sobre o caso. A confirmação sobre a identificação de Alessandro veio do promotor Renato de Lima Castro. Há a possibilidade de Alessandro ter prestado serviço às Ocips. Ele é assessor jurídico do Tribunal de Contas do Estado.

A Justiça havia expedido mandado de prisão contra ele. O advogado foi encaminhado à sede do 3º Grupamento do Corpo de bombeiros, onde está detido o ex-procurador do município, Fidélis Canguçu.

O Ministério Público espera mais uma pessoa nesta terça-feira. O homem identificado como Gilberto é suspeito de cooperar com o esquema. Ele ainda não é considerado foragido, mas assim que se apresentar deve ser detido.

Os contadores Flavio Martins e Antonio Carlos Martins eram responsáveis pelos dados contábeis dos Institutos Gálatas e Atlântico, investigados pelo desvio de dinheiro na área da saúde. Na seguda-feira, o promotor Claudio Esteves não adiantou quais as funções dos contadores no esquema. "Em virtude do curso das invetigações, não temos possibilidade para detalharmos o comportamento dessas pessoas. No momento é inviável. As investigações revelam a necessidade de cautelar de novas pessoas", afirmou.

(Com informações da rádio Brasil Sul)

(Atualizado às 11h57)
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 27/08/2014 15:34
PUBLICIDADE
BONDENEWS
Você já tem candidato definido para a eleição de governador?
Não
Sim
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE