A 7ª Vara de Trabalho em Londrina determinou que o Município de Londrina bloqueie o crédito de R$ 133 mil da empresa Construlondri Construtora de Obras Ltda, responsável pela construção da creche do Maria Celina, na zona norte da cidade, para o pagamento de 25 operários que não recebiam salários pelos serviços no local. Os trabalhadores deixaram a obra no dia 20 de junho por causa das dificuldades de pagamento desde o mês de janeiro.
Segundo o advogado do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Londrina (Sintracom), Jorge Custódio, a Justiça determinou o depósito em juízo para que o montante seja reservado para o pagamento dos trabalhadores. "A determinação é do final de julho, mas a prefeitura solicitou mais informações. No entanto, o juiz confirmou o bloqueio já que o trabalhador tem que ter preferência", explicou. O documento que reafirma a decisão foi emitido na terça-feira (18), conforme o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná.
Custódio afirmou que caso a prefeitura não cumpra a determinação, o Município pode até ser condenado como "responsável subsidiário".
Além dos empregados, que reivindicam vencimentos, 13º e férias, prestadores de serviços também aguardam o pagamento por trabalho realizado na obra, que ainda não foi retomada.
O pedreiro José Augusto Ferreira da Silva disse que recebeu um cheque sem fundo de R$ 3 mil e que a família está passando dificuldade por causa da falta de pagamento. "Outros operários receberam promissórias, que também não foram pagas. Sem dinheiro para as contas, eu fui chamado de 'caloteiro' e tenho passado por dificuldades para sustentar meu filho", desabafou.












