Bonde - O Maior Portal do Paraná
Terça-feira, 21 de Outubro de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
31º / 21º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook Youtube - Vídeos
BondeNews
20/06/2012 -- 14h47

Cheia deixou moradores ilhados em Ibiporã e Jataizinho

Redação Bonde
QR:
Add to Flipboard Magazine.

A forte chuva que caiu sobre o Norte do Paraná ontem (19) provocou cheias nos rios da bacia do Rio Tibagi e deixou muitos moradores ilhados em bairros de Ibiporã e Jataizinho. A enchente, que começou no final da tarde de terça-feira e continuou até a manhã de hoje, também invadiu casas e deixou famílias desabrigadas.

Em Jataizinho, estimativa dos próprios moradores das áreas atingidas contabilizava pelo menos 80 casas invadidas pelas águas do rio Jataí. No bairro Maria Julia, o muro de uma indústria cerâmica conteve a água por um tempo, causando um representamento que provocou forte enxurrada. Para melhorar a vazão, parte do muro teve de ser derrubada.



Na Vila Frederico, moradores com parte do corpo submerso, tentando recuperar objetos deixados nas casas alagadas, compunham a paisagem chuvosa da quarta-feira.

Em Ibiporã, os bairros mais atingidos pela enchente foram Vila Pimenta, Vila Kennedy e recanto Kankan. Neste último, a cheia do rio Engenho de Ferro deixou muitas famílias ilhadas e incomunicáveis.

O secretário de Obras de Ibiporã, Marcelo Pereira, informou que não há desabrigados no município. Os locais mais críticos, segundo ele, eram a ponte do Ribeirão Jacutinga, que ficou submersa, e a ponte entre os bairros Pedro Morelli e Afonso Sarábia, que teve de ser interditada porque um dos lados não resistiu à força das águas e cedeu.

Com informações da repórter Carolina Avansini.
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 21/10/2014 12:43
PUBLICIDADE
BONDENEWS
Você já tem candidato definido para a eleição de governador?
Não
Sim
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE