Bonde - O Maior Portal do Paraná
Quarta-feira, 01 de Outubro de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
32º / 20º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook
BondeNews
27/09/2013 -- 10h06

Quadrilha de roubo de cargas deu prejuízo de R$ 2 milhões à Coamo

Redação Bonde com Polícia Civil
QR:
Add to Flipboard Magazine.

Policiais civis da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), comandados pelo delegado Marcelo Lemos de Oliveira, desmantelaram, na madrugada desta quinta-feira (26), uma quadrilha de ladrões de cargas que já teria dado prejuízo de cerca de R$ 2 milhões à Coamo Agroindustrial Cooperativa. Quatro pessoas foram presas e dois caminhões bitrem recuperados. Um deles estava vazio, já o outro foi recuperado ainda com a carga de soja desviada.

Segundo o delegado adjunto da DEDC, Matheus Laiola, no último ano o bando teria levado aproximadamente quarenta caminhões e suas cargas. O esquema contava com a participação de funcionários da cooperativa. "Os caminhões foram encontrados num barracão, no Pinheirinho, em Curitiba. O motorista do caminhão, que ajudava nos desvios, Vanderlei Manera, 45 anos, foi preso neste mesmo local", contou o delegado.

Policia Civil/Divulgação
Policia Civil/Divulgação


Laiola destacou que na sequência das investigações, ainda na madrugada desta quinta, três homens, todos funcionários da Coamo, foram presos em Paranaguá. Foram presos Felipe Andreoli Miguel, 18 anos, Jeferson Siqueira da Silva, 21 anos, e Alex Sander de Oliveira, 20 anos. "Dois deles foram presos na sede da empresa e um em casa", contou o delegado.

Laiola destacou que a investigação da DEDC neste caso teve início há um mês. "Na delegacia, os três funcionários da Coamo confessaram tudo e disseram que os crimes eram rotineiros e sempre contavam com a participação do motorista. Manera no entanto negou tudo", explicou Laiola.
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 01/10/2014 08:41
PUBLICIDADE
BONDENEWS
Você já tem candidato definido para a eleição de governador?
Não
Sim
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE