Ponto e Vírgula - Paula Barbosa Ocanha
13/07/2010 - 15:52
Add to Flipboard Magazine.   RSS  
Quem leu a série Millennium sabe que a trilogia foi de perder o fôlego! E agora chega a notícia de que o escritor Stieg Larsson estaria escrevendo o quarto livro da série que virou fenômeno mundial.

Eu gostei muito do estilo literário do escritor, e gostei muito da série. Achei essa matéria no G1. O que vocês acharam da notícia?

Amigo de Stieg Larsson dá detalhes sobre quarto livro da série ‘Millenium’

Trama se passaria no Canadá, em um mês de setembro e teria 440 páginas.
Larsson deixou rascunho com 320 páginas ao morrer em novembro de 2004.


Segundo a agência, somente duas pessoas tiveram acesso ao rascunho, de cerca de 320 páginas: sua companheira Eva Gabrielsson, que se recusou a comentar o assunto, e o amigo John-Henri Holmberg, que disse ter recebido um e-mail sobre a obra cerca de um mês antes da morte do escritor, em 9 de novembro de 2004.

Holmberg contou que Larsson planejara concluir o livro em dezembro. Os dois se conheceram em um evento de ficção-científica na década de 1970. O amigo afirmou que Larsson já tinha conseguido uma trama para o início da história e uma para o final, mas faltava o meio.

Apesar de dizer não saber mais nada sobre a história, Holmberg acredita que Larsson teria um detalhamento dos procedimentos para terminar o livro em algumas notas. O amigo diz ainda que o escritor e gostaria que a obra fosse completada. Ele sugeriu ainda que a mulher do escritor, Gabrielsson, que trabalhou próximo a Larsson nos três primeiros livros, fizesse a redação final.

"Dê dez anos" após o filme de Hollywood ser lançado, ele disse: "Depois disso, não haverá razão para lançar o livro. E eu acredito Stieg estava focado em ter algum sentido no que ele escrevia."

Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/07/amigo-de-stieg-larsson-da-detalhes-sobre-quarto-livro-da-serie-millenium.html
COMENTÁRIOS
 Em 15/07/2010, 15:38, José Carlos disse:
Será que eles vão lançar mesmo sem ser o autor terminando o livro?? acho q não, né...
 Em 14/07/2010, 15:32, Silvia disse:
Nooossa... fiquei morrendo de vontade de ler!!!! =/// que peninha...
COMENTE ESTE POST
Nome
Email
Site
Comentário
 Caracteres restantes : 2000
Paula Barbosa Ocanha
 
Paula Barbosa Ocanha, ou 'Setembro', é jornalista, tem 23 anos e é apaixonada por leitura. Não importa se o livro é brasileiro, estrangeiro ou intergalático. Clássicos da literatura, romances, suspenses e histórias de mulherzinha ocupam o mesmo espaço na estante, sem preconceitos. Aliás, não precisa nem ser livro. Gibis, revistas e bulas de remédio também servem, quando não tem nada novo para ler! Nesse espaço, a jornalista divide sua opinião sobre os best-sellers que saem no mercado editorial.



ARQUIVO
Mês
Ano
PUBLICIDADE