Blog do Lucio Flávio - Lucio Flávio
26/05/2015 - 17:26
  RSS  
Um dos líderes neste início do Campeonato Brasileiro, o Goiás mudou a forma de administrar o futebol para garantir superávit e deixar as dívidas para trás.

As principais alterações foram a aposta na base, a estipulação de um teto salarial no time principal e a proibição da interferência de empresários.

Reportagem da ESPN mostra detalhes da administração de uma das sensações do Brasileirão.
26/05/2015 - 10:01
  RSS  
A vitória de 2 a 1 sobre o Guarani na noite de segunda-feira no Brinco de Ouro foi a primeira do Londrina na história dos confrontos contra o Bugre.

Até então, em três jogos, o time campineiro havia vencido os três e não tinha levado nenhum gol do alviceleste.

26/05/2015 - 09:44
  RSS  
Ouça na emoção de Eduardo Cazarim, na Rádio Paiquerê, os gols da vitória do Londrina por 2 a 1 sobre o Guarani, em Campinas.

O Tubarão segue com 100% de aproveitamento na série C e na liderança do grupo B, ao lado do Tupi-MG, com seis pontos.



25/05/2015 - 22:28
  RSS  
O Londrina sofreu mais do que deveria. Recuou demais e quase foi castigado no fim. Porém, o time foi guerreiro e conseguiu a vitória aos 43 minutos do segundo tempo.

Os 2 a 1 contra o Guarani, na noite desta segunda-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, mantém o LEC com 100% de aproveitamento na série C e dividindo a liderança do grupo B com o Tupi-MG, com seis pontos.

Melhor do que isso, o Tubarão abre vantagem de quatro pontos em relação aos demais adversários e terá agora dois jogos como mandantes antes da parada da Copa América.

O LEC aproveitou bem o primeiro contra-ataque da partida logo aos cinco minutos. Tabela de Marcos Paullo e Gustavo Xuxa e bola para Zé Rafael. O camisa 10 dominou ainda no campo de defesa e avançou até o gol de Rafael Santos. Na saída do goleiro, tocou no canto direito. A bola pegou na trave e entrou, mansamente.

O garoto, destaque na estreia, mostrou qualidade e tem tudo para cair nas graças da torcida. A partir daí, o Tubarão recuou demais. Sem saber o que fazer com a bola, o Guarani pouco assustou.

O Londrina tinha a partida nas mãos. Aos seis minutos do segundo tempo, o volante Serginho foi expulso, após agredir Germano. Mesmo com um a mais, o LEC não conseguiu controlar a partida e deu campo ao Bugre.

Vítor, com ótimas defesas fez a galera lembrar do eterno Neneca, ídolo dos dois clubes, já havia salvado o time em dois chutes de Fumagalli.

No abafa, o time da casa chegou ao empate aos 37, através do velhinho e melhor do time, Fumagalli, após cobrança de escanteio. Quando todos imaginavam que o Londrina amargaria o empate, o Tubarão foi valente.

Aos 43, depois de outro escanteio, o capitão Dirceu fez de cabeça e selou a vitória alviceleste.
Ótimas atuações de Vítor, Dirceu, Silvio, Germano, Diogo Roque e Zé Rafael. Jhon Murillo, Marcos Paullo, Gustavo Xuxa e Wéverton ficaram abaixo. Patrick, Celsinho e Lucas Ramon entraram mal na partida.

O LEC ganha moral e confiança para a sequência da competição e mostra que está no caminho certo para seguir na competição, principalmente após a entrada dos novos reforços.
24/05/2015 - 18:26
  RSS  
O Londrina só entra em campo nesta segunda-feira. Mesmo assim, a rodada do grupo B da série C foi boa para o Tubarão. Se vencer o Guarani, se distância na primeira colocação. Se perder, não sai do G-4.

A tendência de equilíbrio foi mantida e os três empates (Portuguesa 1 x 1 Brasil, Madureira 1 x 1 Tombense e Juventude 0 x 0 Caxias) mantiveram a classificação embolada.

Único a vencer na rodada, o Tupi (3 a 0 no Guaratinguetá) manteve os 100% de aproveitamento e chegou aos seis pontos, mesma pontuação que pode ser alcançada pelo Tubarão.

Ganhando em Campinas, o LEC abriria quatro pontos de vantagem sobre os adversários mais próximos na classificação e ficaria em uma ótima situação, já que na sequência fará dois jogos seguidos como mandantes (Juventude e Tombense).

Se não perder no Brinco de Ouro, o Tubarão volta para casa em uma ótima condição e com moral para seguir entre os primeiros da série C.
22/05/2015 - 10:42
  RSS  
A Fórmula Truck anunciou nesta sexta-feira o público oficial presente no Autódromo Internacional Ayrton Senna, no último domingo: 37.920 pessoas estiverem presentes na etapa de Londrina.

Um público realmente sensacional mostrando que o londrinense responde quando o evento é bom e bem organizado. Não é por acaso, que diante de um sucesso deste tamanho, que a organização vai fazer em Londrina, no ano que vem, a primeira prova noturna da categoria.
21/05/2015 - 17:25
  RSS  
Pensando em economizar, o Londrina solicitou a antecipação no horário de três jogos como mandante no Campeonato Brasileiro da série C.

A CBF já acatou o pedido e modificou o início das 16h para às 15h dos confrontos contra o Juventude, no dia 31, no estádio do Café, com portões fechados, contra a Tombense, em 7 de junho, e diante do Guaratinguetá, no dia 5 de julho. Os dois últimos jogos estão confirmados para o estádio Willie Davids, em Maringá.

Segundo o LEC, o objetivo é evitar o uso do sistema de iluminação artificial para diminuir custos. Em tempos de crise, qualquer economia é bem vinda.

E como a temperatura, nesta época do ano, está bem mais amena, a antecipação em uma hora não compromete o desempenho dos atletas.
21/05/2015 - 11:10
  RSS  
Decidido a contratar um técnico até o início da próxima semana, o presidente são-paulino Carlos Miguel Aidar embarcou na quarta-feira para Medellín. Na cidade colombiana, ele terá reunião na manhã desta quinta com o técnico Juan Carlos Osorio, que dirige o Atlético Nacional, para formalizar uma proposta.

Osorio disputou na noite de quarta a primeira partida das quartas de final do Torneio Apertura do Campeonato Colombiano contra o Deportivo Cali — ficou no empate em 3 a 3, jogando em casa. Mesmo que se acerte com Aidar, o técnico dificilmente será anunciado antes do domingo, quando ocorre a partida de volta, em Cali.

O colombiano, de 53 anos, passou a ser monitorado pela diretoria em novembro do ano passado, depois de o Atlético Nacional eliminar o Tricolor nas semifinais da Copa Sul-Americana — os colombianos venceram nos pênaltis, contando com erros de Alan Kardec e Toloi.

Tido como um estudioso do futebol, Osorio ganha aproximadamente de R$ 120 mil por mês. Além do São Paulo, o Cruz Azul, do México, também tem a intenção de contratar o treinador e se dispõe a pagar mais de R$ 300 mil.

Osorio é o terceiro estrangeiro pretendido pelo São Paulo desde 6 de abril, data da demissão de Muricy Ramalho. O clube já havia ouvido "não" de Alejandro Sabella e Jorge Sampaoli.

Fonte: Blog do Jorge Nicola
19/05/2015 - 10:26
  RSS  
Seguindo a tendência de estádios vazios no futebol brasileiro, a primeira rodada da série C não fugiu a regra. Nos dez jogos de abertura da competição o público total foi de 18.884 torcedores, o que dá uma média de 1.888 pagantes por partidas.

A média ficou prejudicada já que Londrina e Portuguesa jogaram com portões fechados no estádio do Café. A tendência desta média é subir no decorrer das próximas rodadas.

Até porque times populares jogaram fora de casa, como os casos de Fortaleza e América-RN, e o Brasil não pode atuar em Pelotas, já que seu estádio ainda não está liberado. A partida contra o Juventude foi em Novo Hamburgo.

Confira os públicos pagantes da 1ª rodada da série C.

1º - Vila Nova x Cuiabá - 5.591
2º - Confiança x ASA - 4.425
3º - Icasa x Fortaleza - 2.280
4º - Caxias x Madureira - 2.114
5º - Brasil x Juventude - 1.900
6º - Águia x América - 1.168
7º - Tombense x Tupi - 588
8º - Guaratinguetá x Guarani - 415
9º - Botafogo-PB x Salgueiro - 403
10º - Londrina x Portuguesa - 0 (Portões fechados)
19/05/2015 - 10:02
  RSS  
Os prejuízos de Corinthians e São Paulo com a eliminação na Copa Libertadores vão muito além da perda de receita com bilheteria, prêmios pagos pela Conmebol e exposição internacional. O programa de sócios-torcedores também foi afetado.

Até quarta-feira, data da queda diante de Guaraní e Cruzeiro, Corinthians e São Paulo eram os clubes que mais haviam ganhado novos membros no mês de maio, empurrados exatamente pela Libertadores. Desde então, além de não conquistarem sócios, ambos estão perdendo. Em quatro dias, o Fiel Torcedor já contabilizou 525 desistências.

Já o Tricolor perdeu 177 associados, de acordo com o último levantamento do ranking de sócios-torcedores, feito pela empresa que patrocina os programas dos clubes brasileiros.

O temor das diretorias de Corinthians e São Paulo é com o próximo mês, quando começarem a ser emitidos os boletos de junho. Existe o receio de que milhares de torcedores deixem de pagar após terem perdido o estímulo da Libertadores. O Corinthians é o terceiro clube do país com mais sócios-torcedores (109.315), enquanto o São Paulo aparece em sétimo (56.398).

O RANKING:

1º Inter: 136.980 sócios
2º Palmeiras: 121.891
3º Corinthians: 109.315
4º Grêmio: 82.925
5º Cruzeiro: 70.206
6º Santos: 57.689
7º São Paulo: 56.398
8º Flamengo: 53.101
9º Atlético-MG: 40.833
10º Fluminense: 25.020

Fonte: Blog do Jorge Nicola
< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >
Lucio Flávio
 
Formado em Comunicação Social-Jornalismo e Administração-Marketing. Repórter Esportivo da Rádio Paiquerê AM desde 1997. Repórter também da Folha de Londrina. Participou de coberturas esportivas nacionais e internacionais como Copa do Mundo, Olimpíadas e Copa América. Twitter: @Luciobortoti



Sites Sugeridos
 
ARQUIVO
Mês
Ano
PUBLICIDADE