Blog do Lucio Flávio - Lucio Flávio
02/09/2015 - 13:27
  RSS  
O Campeonato Paranaense 2016 terá uma alteração na fórmula de disputa em relação aos dois últimos anos. O famigerado Torneio da Morte foi extinto.

As definições aconteceram nesta quarta-feira, após uma reunião entre a Federação Paranaense de Futebol e os clubes, em Ponta Grossa.

Na primeira fase, os 12 times jogam entre si, em apenas um turno, e os oito primeiros se classificam para a segunda fase. A partir daí teremos mata-mata até a final.

Sem o Torneio da Morte, os dois últimos colocados da fase classificatória estarão automaticamente rebaixados para a Divisão de Acesso.

O Paranaense 2016 começa no dia 31 de janeiro e será encerrado no dia 8 de maio. As finais estão marcadas para 1º e 8 de maio.

Os 12 clubes participantes do Estadual na próxima temporada: Londrina, Operário, Coritiba, Atlético, Paraná, J. Malucelli, Maringá, Cascavel, Rio Branco, Foz do Iguaçu, PSTC e Toledo, os dois últimos subiram para a primeira divisão este ano.
01/09/2015 - 10:57
  RSS  
A CBF alterou a data do jogo entre Londrina e Caxias, pela 16ª rodada da série C, no estádio do Café. A partida que estava marcada para sábado, dia 12, às 19h, mudou para domingo, dia 13, no mesmo horário.

A alteração foi uma exigência da TV Brasil, que promete transmitir a partida. Difícil mesmo é ver o Londrina jogou em um horário 'normal'. Pelo menos no período da noite, o time não vai sofrer tanto com o calor.
01/09/2015 - 10:28
  RSS  
O Guaratinguetá que o Londrina irá enfrentar no próximo sábado no interior de São Paulo não tem nada a ver com o do primeiro turno, quando empatou em 0 a 0 no estádio do Café.

Daquele time amador do primeiro turno não sobrou quase ninguém, após a parceria com o Atlético Paranaense, que começou a vigorar no início do returno.

O Atlético cedeu 16 jogadores sub-23, além de toda a comissão técnica. O time treina agora no CT do Caju, em Curitiba, e a partida contra o Londrina só não será na capital, porque o LEC não permitiu a mudança para o Ecoestádio.

Do time que ganhou do Caxias na última rodada, oito titulares pertencem ao Atlético. A equipe é comandada pelo técnico Sérgio Vieira, funcionário do rubro-negro.

Os 16 atletas atleticanos que defendem o Guaratinguetá. Os goleiros, Alexandre Cajuru e Lucas Macanhan, os zagueiros, Léo Pereira, Marcão e Rafael Zuchi, o lateral, Jean Felipe, os volantes, Guilherme Batata, Jonatan Lucca e Matteus, os meias, Gustavo Marmentini, João Pedro e Victor Sandes, além dos atacantes, André, Caíque, Guilherme e Juninho.

A parceria já surtiu efeito na melhora do time. Se no primeiro turno, o Guará conseguiu apenas três empates, neste returno tem duas vitórias e três derrotas e voltou a acreditar na possibilidade de evitar o rebaixamento.

Então nada de acomodação no Londrina e olho aberto para não ser surpreendido. E se preparem já que o jogo será às 11h e a previsão é que faça 32ºC na hora do jogo, no sábado.
31/08/2015 - 11:33
  RSS  
O Londrina está acertando os últimos detalhes nesta segunda-feira para o empréstimo do lateral-esquerdo Allan Vieira para o Santa Cruz. O time pernambucano disputa a série B do Campeonato Brasileiro.

Allan Vieira ficou sem clima, internamente e também com a torcida, após o jogo contra o Guarani. Depois de cometer um pênalti inexplicável aos 48 minutos do segundo tempo, o jogador foi afastado pela direção.

Após ser reintegrado ao elenco não foi mais relacionado pelo técnico Claudio Tencati. O clube espera que o atleta reconquiste a motivação para atuar em um novo clube.

Allan Vieira tem contrato com o Londrina até dezembro de 2016 e vai por empréstimo ao Tricolor até o fim desta temporada.
31/08/2015 - 10:50
  RSS  
Capa do De Primeira, caderno de esportes da Folha de Londrina.

31/08/2015 - 10:35
  RSS  
Confira os dois gols do centroavante Bruno Batata que garantiram a vitória do Londrina sobre o Brasil de Pelotas, no estádio do Café.

Tubarão deu o troco no time Xavante, que não perdia a três partidas para o LEC.

31/08/2015 - 10:19
  RSS  
Ouça os gols da vitória de 2 a 1 do Londrina sobre o Brasil de Pelotas, no estádio do Café, na vibração de J. Mateus, pela rádio Paiquerê.

Com a vitória, o Tubarão chegou a vice-liderança do grupo B, com 27 pontos, mesma pontuação do líder Tupi.





30/08/2015 - 15:27
  RSS  
O torcedor do Londrina está de alma lavada após a grande vitória deste domingo por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, no estádio do Café.

De uma vez só o Tubarão jogou bem, ganhou, voltou a vencer em casa depois de três meses e meio e deu o troco no time gaúcho, que não havia perdido para o LEC nos últimos três encontros e estava entalado na gargante de todo alviceleste.

A vitória foi merecida e justa. Se não foi um time brilhante na parte técnica, o Londrina suou e correu demais. O time jogou com vibração, vontade, determinação e contou com grandes atuações de Germano, Diogo Roque, Silvio e Matheus.

A estrela do centroavante Bruno Batata brilhou mais uma vez ao fazer os dois gols da vitória alviceleste, aos 28 do primeiro tempo e aos 16 do segundo.

O Londrina ganhou na bola aérea, normalmente o ponto forte do time Xavante. Edmar mais uma vez teve participação decisiva. Paulinho e Rhuan também tiveram atuações seguras. Rafael Gava foi cirúrgico nas bolas paradas.

Ricardo Chicarelli/Folha de Londrina
Ricardo Chicarelli/Folha de Londrina - Bruno Batata comemora com os companheiros o primeiro gol no Café
Bruno Batata comemora com os companheiros o primeiro gol no Café


Nem o gol do Brasil aos 39 da etapa complementar, através do zagueiro Fernando Cardozo, conseguiu estragar a festa. Quando a sombra do apagão ameaçou aparecer, os 7,5 mil torcedores que foram ao Café abraçaram o time.

A torcida cantou e empurrou a equipe nos minutos finais. No embalo da massa, o LEC foi um time catimbeiro, malandro e que soube valorizar cada jogada no fim do jogo. Segurou, sem pressão, a vitória e comemorou demais os três pontos. E a torcida foi embora comemorando um domingo mágico.

O time, definitivamente, embalou. Faltava uma vitória deste tamanho no Café. Agora não falta mais. Matematicamente, a classificação não está garantida, mas ninguém tira mais a vaga do Londrina na segunda fase.

No embalo, é hora de aproveitar e acertar os detalhes nos últimos quatro jogos e, de preferência, terminar em primeiro lugar e entrar forte no mata-mata, que vai definir uma vaga na série B.
28/08/2015 - 09:37
  RSS  
O Londrina mandou confeccionar 20 mil panfletos com a letra da nova música, que já é um sucesso nas redes sociais. A ideia do clube é que a música embale campanhas comerciais e chamadas para incentivar o torcedor.

Os panfletos já serão distribuídos a partir de domingo no jogo contra o Brasil de Pelotas. Adiantamos aqui a letra para você já ir treinando para cantar forte no estádio do Café.



Ainda não ouviu a nova música, composta por Wilmar Cirino e equipe, então não perca tempo e curta o novo som alviceleste.

27/08/2015 - 10:25
  RSS  
A CBF confirmou a arbitragem para o confronto entre Londrina e Brasil, domingo, às 11h, no estádio do Café.

Apita o jogo o baiano Lucio José Silva Araújo. Os auxiliares serão Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).

A partida vale a liderança do grupo B da série C. Ambos os times somam 24 pontos. A equipe de Pelotas é líder, pois tem dez gols de saldo, contra cinco do Londrina, que está em terceiro.
< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >
Lucio Flávio
 
Formado em Comunicação Social-Jornalismo e Administração-Marketing. Repórter Esportivo da Rádio Paiquerê AM desde 1997. Repórter também da Folha de Londrina. Participou de coberturas esportivas nacionais e internacionais como Copa do Mundo, Olimpíadas e Copa América. Twitter: @Luciobortoti



Sites Sugeridos
 
ARQUIVO
Mês
Ano
PUBLICIDADE