Blog do Lucio Flávio - Lucio Flávio
05/05/2016 - 15:27
Imprimir Comunicar erro mais opções
O lateral-esquerdo Léo Pereira, 19 anos, do Fluminense será mais um reforço do Londrina para o Campeonato Brasileiro da série B. O jogador virá por empréstimo até o final do ano.

O próprio Fluminense confirmou o negócio.


O comentarista Reinado Furlan da Rádio Paiquerê antecipou no último sábado que o LEC negociava com o jogador e o Tricolor.
04/05/2016 - 16:49
Imprimir Comunicar erro mais opções
Balanço financeiro de 2015 mostra que até existem boas notícias nas contas dos 20 maiores clubes do futebol brasileiro. (A escolha pelos clubes leva em conta os que mais arrecadam no país).

As dívidas totais diminuíram em relação a 2014, mas continuam na casa dos bilhões de reais. Os cariocas continuam sendo os que mais devem. O Corinthians vai na contramão. A dívida do Timão tem aumentado ano a ano.

As receitas gerais aumentaram depois de três anos. Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras foram os que mais arrecadaram no ano passado.

Veja os detalhes do balanço dos clubes brasileiros aqui
03/05/2016 - 11:14
Imprimir Comunicar erro mais opções
Na última sexta-feira, a CBF recebeu uma denúncia, que apontava que o gramado do estádio do Café não teria condições de abrigar os jogos do Londrina no Campeonato Brasileiro. Por incrível que pareça, a denúncia partiu da própria cidade.

Diante deste quadro, a Fundação de Esportes (FEL) foi obrigada a comprovar as condições do gramado através de fotos e vídeos para que a CBF liberasse o Café.

"Recebi um telefonema da CBF contestando a qualidade do gramado e que não seria possível liberar o estádio. O gramado está em perfeitas condições e vai ficar ainda melhor nos próximos dias", frisou o assessor de logística da FEL, Cidimar Ernegas, o Alemão. "O pior de tudo é saber que a denúncia foi daqui. Em Londrina parece que sempre tem mais gente trabalhando contra do que a favor".

Como forma de mostrar a qualidade do gramado, a FEL acabou liberando o estádio para que o Londrina treine pela primeira vez no novo campo na tarde desta terça-feira. As imagens do trabalho serão enviadas para a CBF.

Quem teria intenção de tumultuar o ambiente e levantar uma polêmica como esta? Em Londrina, quando você pensa que já viu de tudo sempre apareça uma surpresa desagradável.
02/05/2016 - 17:57
Imprimir Comunicar erro mais opções
O Londrina negocia com o atacante Jô, do São José-RS, que pode ser reforço do clube para a série B do Campeonato Brasileiro.

O atleta conversa também com o Santa Cruz, que vai jogar a série A do Brasileiro. O Brasil de Pelotas também tinha interesse no atacante, mas desistiu em virtude da questão salarial.

Jô tem 26 anos e foi revelado no Cruzeiro de Porto Alegre. Jogou no Juventude, Chapecoense, Luverdense, Lajeadense, Paulista e no sub-23 do Internacional.

Jô viveu uma situação grave no ano passado quando defendia o Juventude. Ao sair de uma restaurante, ao lado do também atacante Mailson, o carro dos atletas foi alvejado por tiros de um outro veículo. Por sorte não houve feridos. O motivo do crime não foi esclarecido.

Jô é um atacante de lado de campo e foi um dos destaques do São José, semifinalista do Campeonato Gaúcho. Foi eliminado pelo Inter. Jô atuou em 15 partidas e marcou quatro gols.

30/04/2016 - 18:39
Imprimir Comunicar erro mais opções
O atacante Bruno Batata completou neste sábado 12 jogos sem marcar. Mas, de uma coisa o torcedor não pode reclamar: da luta e da entrega do centroavante.

E graças a este espírito é que saíram os dois primeiros gols do alviceleste na vitória de 3 a 2 sobre o PSTC pela final do interior no VGD.

Logo aos seis minutos, Batata dividiu com o zagueiro Tayron e mesmo errando a finalização a bola sobrou para o volante Diogo Roque, que bateu cruzado no ângulo direito.

O atacante até teve chances de marcar no segundo tempo, mas mostrou novamente o seu espírito coletivo aos 35 segundos do segundo tempo. Disputou a bola de novo com o Tayron, obrigou o goleiro Lucas a fazer grande defesa e no rebote o garoto Wellisson empurrou para o gol vazio.

Batata na sequência do lance chocou a cabeça contra a trave e chegou a apagar durante alguns segundos. "Nem vi que tinha saído o gol", disse o atacante.

Aos nove, Wellisson, que havia ido muito mal no primeiro tempo, se beneficiou da inteligência de Netinho, o melhor em campo, que cobrou escanteio rápido e o atacante finalizou com eficiência no canto direito.

Por outro lado, Anderson e Leílson frustraram as expectativas e foram mal na partida.
Com 3 a 1 no placar – Lucão havia feito o primeiro dos visitantes aos 21 do primeiro tempo – o Londrina tinha o jogo sob controle. Mas, o PSTC não chegou a semifinal do Paranaense de graça.

O time foi para cima, chegou ao segundo gol com o bom volante Índio aos 27 de cabeça e por pouco não empatou a partida.

Depois de um primeiro tempo sonolento, a segunda etapa foi mais aberta e acabou premiando os 1,5 mil torcedores presentes na tarde ensolarada.

A decisão segue aberta para Cornélio Procópio no próximo sábado. E para o Londrina será mais um teste importante para a série B.
28/04/2016 - 10:59
Imprimir Comunicar erro mais opções
A divulgação da tabela detalhada das 11 primeiras rodadas do Brasileiro da série B coloca o Londrina em uma posição privilegiada.

Seis das partidas do alviceleste serão no sábado, dia considerado nobre na série B, já o que os domingos são reservados para a série A.

As outras cinco partidas do Tubarão acontecem na terça-feira. Nestas primeiras rodadas, o clube não joga na sexta-feira.

Serão seis partidas como mandante - três no sábado e três na terça - e cinco como visitante - três às terças e dois aos sábados. Chance de dar uma arrancada no início da competição.

Na 10ª rodada, em um sábado, o Tubarão enfrenta o Bahia (18/06), na Fonte Nova, às 21h. É o horário menos apreciado pelos clubes. Pelo menos será fora de casa.

Se é que existe tabela boa, o Londrina não pode reclamar desta parte inicial da competição.

Confira a tabela aqui

27/04/2016 - 15:01
Imprimir Comunicar erro mais opções
O Palmeiras é o único clube da série A do Campeonato Brasileiro que ainda não definiu o contrato de TV fechada a partir de 2019. Todos os outros 19 integrantes da primeira divi~soa já optaram por Globo ou Esporte Interativo.

A maioria dos clubes, inclusive, está gastando o dinheiro obtido como prêmio pela assinatura do contrato. A disputa entre Globo e EI é tão intensa que 13 times da Série B já foram incluídos no acerto, de olho na possibilidade de eles estarem na elite nacional em três anos, quando começa a valer o acordo.

Até o momento, a Globo leva a melhor na concorrência com o EI na quantidade. São 19 clubes fechados com a emissora platinada, contra 13 da rival (confira a relação abaixo). Além de ter maioria, a Globo ainda conta com um contingente maior na Série A, com 14 representantes, enquanto o EI dispõe de cinco.

A ideia do presidente palmeirense Paulo Nobre era adiar ao máximo a definição com a TV, por entender que a demora contaria a seu favor. Porém, há uma pressão gigante das emissoras e o Verdão tem apresentado problemas com o fluxo de caixa em 2016, tanto que o presidente já emprestou R$ 22 milhões apenas desde janeiro. Isso tem a ver com a briga com a Crefisa, que não pagou ainda os patrocínios dos meses de março e abril.

A disputa entre Globo e EI ao menos já serviu para uma distribuição mais equilibrada dos direitos de transmissão. Os novos critérios ficaram da seguinte maneira: 40% do bolo de forma igual para todos, 30% de acordo com a audiência e mais 30% levando em conta a performance na classificação.

CLUBES COM A GLOBO:
- Corinthians
- Flamengo
- São Paulo
- Botafogo
- Vasco
- Fluminense
- Grêmio
- Atlético-MG
- Cruzeiro
- Vitória
- Sport
- Náutico
- Avaí
- América-MG
- Chapecoense
- Goiás
- Santa Cruz
- Figueirense
- Londrina

CLUBES COM O ESPORTE INTERATIVO:
- Santos
- Internacional
- Atlético-PR
- Coritiba
- Ponte Preta
- Criciúma
- Bahia
- Ceará
- Joinville
- Paraná
- Fortaleza
- Paysandu
- Sampaio Corrêa

Fonte: Blog do Jorge Nicola
26/04/2016 - 17:59
Imprimir Comunicar erro mais opções
Que o Londrina se prepare bem agora, porque a partir do mês de maio o time terá pouco tempo de recuperação e treinos entre os jogos da série B.

E logo na semana de estreia do Campeonato Brasileiro, o Tubarão já terá uma sequência de três partidas em sete dias.

No sábado, dia 7, enfrenta o PSTC na partida da volta pelo título do interior, em Cornélio Procópio. Na quarta-feira, dia 11, atua pela segunda fase da Copa do Brasil.

Se o adversário for o Cruzeiro, a partida será no estádio do Café. Se o rival for o Campinense, o Tubarão terá que viajar até Campina Grande-PB, local do primeiro jogo. Campinense e Cruzeiro empataram em 0 a 0 no primeiro jogo. A volta será na quinta-feira da outra semana (5), no Mineirão.

Em seguida, o LEC entra em campo pela série B. A estreia será três dias depois do jogo da Copa do Brasil, no sábado, dia 14, contra o CRB, no estádio do Café.

Felizmente o Londrina tem um calendário cheio agora, o que era um desejo de todos na cidade. Então, muito treino, descanso, concentração e foco, que o bicho vai pegar. Para o bem de todos.
26/04/2016 - 10:49
Imprimir Comunicar erro mais opções
A novela sobre a renovação dos laudos do estádio do Café está nos capítulos finais. A liberação do estádio estará autorizada até sexta-feira. Com isso, o Londrina não terá problemas para jogar a série B e a Copa do Brasil.

A Fundação de Esportes já tem em mãos os novos laudos do Corpo de Bombeiros e de Engenharia. O de segurança, elaborado pela Polícia Militar, será finalizado nesta terça-feira.

Mas, a FEL já tem a informação que o estádio estará liberado pela PM, que inclusive, vai autorizar o aumento da capacidade. Atualmente o Café pode receber até 28 mil torcedores e a partir de agora serão autorizados 31.800 pessoas.

O aumento da capacidade se tornou possível graças a colocação de mais dois portões/acessos de entrada/saída no setor das cadeiras cativas.

Com os três laudos em mãos, a FEL encaminha os documentos para a Federação Paranaense e a CBF até na sexta-feira, que é o prazo limite para a regularização do estádio, já que o Londrina terá que jogar no dia 11 pela Copa do Brasil.

Para receber uma partida de competição nacional, a CBF exige que o estádio esteja liberado, no máximo, dez dias antes do jogo.
25/04/2016 - 16:14
Imprimir Comunicar erro mais opções
A Fundação de Esportes continua realizando obras de melhorias no estádio do Café. Pintura das arquibancadas e do fosso, últimos reparos no gramado, reformas nos vestiários, adaptação para a coleta do exame anti-doping.

Este blogueiro esteve na tarde desta segunda-feira no Café e vi pouca gente trabalhando em razão do tamanho das obras. Ainda tem muito a ser feito e faltando 20 dias para a estreia na série B não sei se tudo estará pronto até lá.

Sinceramente. Acho que não estará. Tomara que eu esteja errado e queime a língua.









< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >
Lucio Flávio
 
Formado em Comunicação Social-Jornalismo e Administração-Marketing. Repórter Esportivo da Rádio Paiquerê AM desde 1997. Repórter também da Folha de Londrina. Participou de coberturas esportivas nacionais e internacionais como Copa do Mundo, Olimpíadas e Copa América. Twitter: @Luciobortoti



Sites Sugeridos
 
ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
 
Hospedado pela: