Bonde - O Maior Portal do Paraná
Quinta-feira, 03 de Setembro de 2015 Bem-vindo usuário!     Faça login ou cadastre-se.
Google + Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook Youtube Pagina inicial RSS Mapa do Site Duvidas

Placas de cerâmica dão novo visual às fachadas

Produto revela sistema de fachadas ventiladas feito do material extrudado em grandes formatos

Liliana Onozato / Folha Casa&Conforto - 02/02/2009 -- 10:13
QR CODE
Facebook
Twitter
Google +
Enviar a noticia por email
Surgerir Pauta
Imprimir
Comunicar erro
mais opções

Uma nova tecnologia que sugere como conceito a utilização de revestimentos não aderidos ao corpo das edificações chega ao Brasil, fazendo uso de subestrutura de fixação. O sistema KeraGail de fachadas ventiladas, fruto da parceria entre os grupos de origem alemã, Gail e Deutsche Steinzeug, apresenta produto composto por placas cerâmicas extrudadas em formatos grandes.

Por meio do encaixe entre ranhuras presentes na face posterior dos painéis cerâmicos e perfis de alumínio pré-perfurados, sua fixação possibilita que a subestrutura fique oculta, não comprometendo a estética das fachadas.

Ao total, o conjunto pesa 32 quilos por metro quadrado - com painéis de 18 milímetros de espessura -, fazendo com que seja considerado a solução em painel cerâmico extrudado mais leve do mercado nacional, além de possibilitar a configuração de detalhes arquitetônicos, cores diversas e dimensões de placas de acordo com a modulação de aberturas e esquadrias.

Para facilitar a montagem são utilizados adaptadores exclusivos - clips de fixação dos painéis à subestrutura de alumínio. A renovação de fachada e retrofit é viabilizada sem a necessidade de remoção de revestimento deteriorado. Entre as outras caraterísticas da tecnologia estão as vantagens construtivas como fachada livre de descolamento, trincas e eflorescências; redução de pressão vento na vedação interna; montagem sobre revestimento pré-existente; possibilidade de troca simples, não destrutiva, peça à peça; melhora no desempenho térmico e a qualidade de conforto ambiental interno, possibilitando a redução real do consumo de energia elétrica.

As placas cerâmicas que compõem o sistema KeraGail utilizam de 15% a 20% de material reciclado, reforçando assim o comprometimento do produto com as questões ambientais. Oferecido principalmente em painéis de 120 x 40 centímetros, o KeraGail também está disponível em outras dimensões e tamanhos especiais para atender as necessidades específicas de cada projeto. Suas placas naturais e esmaltadas, que têm mais de 100 opções de cores e efeitos, já vêm com a tecnologia Hydrotect, a base de Dióxido de Titânio - capaz de tornar os painéis auto-limpantes, com ação antibacteriana.

Informações: www.keragail.com.br
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 03/09/2015 07:16
 
PUBLICIDADE