Bonde - O Maior Portal do Paraná
Terça-feira, 29 de Julho de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
22º / 12º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook
Casa e Decoração
02/02/2009 -- 10h13

Placas de cerâmica dão novo visual às fachadas

Produto revela sistema de fachadas ventiladas feito do material extrudado em grandes formatos

Liliana Onozato / Folha Casa&Conforto
QR:
 
Divulgação
As placas cerâmicas que compõem o KeraGail utilizam de 15% a 20% de material reciclado
Divulgação
Esse sistema possibilita que a subestrutura fique oculta, não comprometendo a estética das fachadas, além disso reduz o consumo de energia elétrica

Uma nova tecnologia que sugere como conceito a utilização de revestimentos não aderidos ao corpo das edificações chega ao Brasil, fazendo uso de subestrutura de fixação. O sistema KeraGail de fachadas ventiladas, fruto da parceria entre os grupos de origem alemã, Gail e Deutsche Steinzeug, apresenta produto composto por placas cerâmicas extrudadas em formatos grandes.

Por meio do encaixe entre ranhuras presentes na face posterior dos painéis cerâmicos e perfis de alumínio pré-perfurados, sua fixação possibilita que a subestrutura fique oculta, não comprometendo a estética das fachadas.

Ao total, o conjunto pesa 32 quilos por metro quadrado - com painéis de 18 milímetros de espessura -, fazendo com que seja considerado a solução em painel cerâmico extrudado mais leve do mercado nacional, além de possibilitar a configuração de detalhes arquitetônicos, cores diversas e dimensões de placas de acordo com a modulação de aberturas e esquadrias.

Para facilitar a montagem são utilizados adaptadores exclusivos - clips de fixação dos painéis à subestrutura de alumínio. A renovação de fachada e retrofit é viabilizada sem a necessidade de remoção de revestimento deteriorado. Entre as outras caraterísticas da tecnologia estão as vantagens construtivas como fachada livre de descolamento, trincas e eflorescências; redução de pressão vento na vedação interna; montagem sobre revestimento pré-existente; possibilidade de troca simples, não destrutiva, peça à peça; melhora no desempenho térmico e a qualidade de conforto ambiental interno, possibilitando a redução real do consumo de energia elétrica.

As placas cerâmicas que compõem o sistema KeraGail utilizam de 15% a 20% de material reciclado, reforçando assim o comprometimento do produto com as questões ambientais. Oferecido principalmente em painéis de 120 x 40 centímetros, o KeraGail também está disponível em outras dimensões e tamanhos especiais para atender as necessidades específicas de cada projeto. Suas placas naturais e esmaltadas, que têm mais de 100 opções de cores e efeitos, já vêm com a tecnologia Hydrotect, a base de Dióxido de Titânio - capaz de tornar os painéis auto-limpantes, com ação antibacteriana.

Informações: www.keragail.com.br
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 29/07/2014 11:31
PUBLICIDADE
Carregando ...
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE