Bonde - O Maior Portal do Paraná
Quarta-feira, 20 de Agosto de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
27º / 14º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook
Casa e Decoração
21/11/2011 -- 08h01

Dicas práticas para usar tapetes a favor da decoração

Redação Bonde
QR:
 

Decorar a casa com tapetes é uma das formas mais rápidas e econômicas de renovar e revitalizar a decoração dos ambientes. Se concorda, mas não sabe por onde começar ou como encontrar o tapete perfeito para decorar aquele quarto que precisa de um novo look, então confira as nossas dicas e siga as sugestões.



Reprodução
Reprodução



Investimento

Decida quanto está disposto a investir no tapete, tanto financeira como emocionalmente. Você pretende adquirir um tapete que apesar de caro é um bom investimento futuro e que terá sempre lugar garantido em qualquer estilo de decoração? Ou gosta de frequentemente renovar a decoração da casa, incuindo os tapetes (tapetes incluídos)? No caso de saber que vai mudar de tapete num futuro próximo, então talvez seja aconselhável estabelecer um orçamento mais modesto para a sua compra.

Tamanho

Tenha cuidado em relação ao tamanho do tapete. Lembre-se de deixar algum espaço livre entre o tapete e a parede para facilitar, por exemplo, a abertura de portas ou de armários. Se o tapete ficar por debaixo da mesa da sala de jantar, tenha em consideração que vai ter de deixar algum espaço extra para que as cadeiras assentem confortavelmente sobre o tapete, mesmo quando estiverem a ser utilizadas. Desta forma você e os seus convidados irão ficar mais confortáveis. Este espaço extra vai também impedir que o tapete se enrole nas cadeiras e nos pés das pessoas.

Cores e padrões



Reprodução
Reprodução



Se a decoração do ambiente já possui vários padrões e cores diferentes, é aconselhável que o tapete escolhido seja mais discreto, de uma cor sólida ou com um padrão minimalista. Se o caso for o oposto, então o mais aconselhável é optar por um tapete com um padrão mais arrojado, que traga mais vida ao espaço.

Se o tapete for usado em uma área de maior tráfego ou maior ocorrência de sujidades, então opte por tapetes com padrões e cores mais escuras.

Mais do que um tapete

Se o espaço disponível é suficientemente grande para permitir o uso de dois tapetes no mesmo ambiente, então opte por tapetes cujas cores se complementem. Não precisam ser tapetes exatamente iguais, mas convém que estejam em harmonia com as cores do ambiente. Para tornar a decoração mais interessante pode optar por combinar também tapetes de diferentes formatos ou tamanhos.


Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 19/08/2014 23:33
PUBLICIDADE
Carregando ...
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE