Bonde - O Maior Portal do Paraná
Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
30º / 15º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook
Casa e Decoração
25/02/2009 -- 09h53

Nova lava-louças promete economia de água e energia

Linha de lava-louças Blue Touch Electrolux possui design brasileiro, maior dimensão e programação especial para lavar panelas

Redação Bonde
QR:
 
Divulgação/Electrolux
Divulgação/Electrolux
Para proporcionar conforto e tempo livre às consumidoras, a empresa lança a linha de Lava-louças Blue Touch Electrolux

Lavar louças ainda é uma rotina presente no dia-a-dia de muitas mulheres. De acordo com pesquisas desenvolvidas pelo Centro de Inovação da Electrolux, a tarefa é reprovada pela maioria do público feminino e "rouba" minutos preciosos que poderiam ser despendidos com atividades mais prazerosas com a família e amigos, por exemplo. Para proporcionar conforto e tempo livre às consumidoras, a empresa lança a linha de Lava-louças Blue Touch Electrolux, disponível nas versões branca e inox. O produto possui aspectos totalmente inovadores, tanto em seu design quanto em suas dimensões, e ainda dispõe da exclusiva tecnologia touch on glass no painel, facilitando a limpeza e a utilização.

Totalmente desenvolvida no Brasil, a linha tem o design como um dos principais atributos. Sua parte interna em aço inox e o puxador em aço escovado proporcionam mais sofisticação ao produto, enquanto que a porta dupla metálica evita que a louça fique visível a quem passa pela cozinha.

Para Fernanda Oliveira, gerente de produto, a questão das louças sujas e visíveis foi um dos pontos mais discutidos entre as consumidoras avaliadas pela Electrolux: "Constatamos que a maioria das mulheres acumula louça suja na lava-louças e, por isso, desejavam um produto que não deixasse pratos e talheres usados à mostra, por exemplo. Segundo algumas consumidoras "as visitas não precisam saber qual foi o cardápio da última refeição", por isso, a porta metálica não mostra o que está lavando. Além disso, depoimentos como "a louça dá cria, brota na pia" ou ainda "não cabe panela na minha lava-louças", nos levaram a criar uma linha mais alta, para que a consumidora lave louças de tamanhos diversificados e não deixe nenhum item na pia para limpar depois", afirma.

Com dimensões de 83 cm de altura, 45 cm de largura e 58 cm de profundidade, as lava-louças Blue Touch também podem ser instaladas no piso ou embutida em armários, permitindo melhor aproveitamento da área disponível. Por ser mais alta, seu cesto interno é regulável e comporta peças diferenciadas, agilizando ainda mais tal tarefa. "Como espaço é um problema comum em muitos domicílios atualmente, optamos por desenvolver um produto mais ergonômico, com a maior capacidade do segmento de médio porte, além de contribuir com o uso racional e a harmonia do ambiente. E com o cesto interno regulável, a consumidora pode adaptar o espaço interno de acordo com o que vai lavar", argumenta Fernanda.

Programas diferenciados de lavagem

Já os programas diferenciados de lavagem se destacam pela eficácia na limpeza de utensílios domésticos considerados difíceis, como panelas e refratários. São eles:

- Normal: lavagem completa para as louças do dia a dia.

- Lava-panelas: ciclo exclusivamente desenhado para a lavagem de panelas ou louças muito sujas.

- Delicado: lavagem suave, indicada para louças delicadas.

- Pré-lavagem: para enxaguar rapidamente alguns utensílios enquanto aguarda completar a carga de louças para lavagem completa.

- Programa ECO: indicado para louças pouco sujas economizando água e energia elétrica.

- Express 25 minutos: lavagem mais rápida para menor número de louças e pouco sujas.

Consumo consciente como fator primordial

A importância da sustentabilidade também foi levada em conta na concepção da linha. Preocupada em oferecer ao consumidor um produto moderno, mas ecologicamente correto, a Electrolux não poupou esforços para desenvolver a lava-louças de média capacidade (nove serviços) com o menor consumo de água do mercado nacional.

Diferente do que grande parte das pessoas imagina, as lava-louças são altamente econômicas. Testes conduzidos pela Universidade de Bonn, na Alemanha, com centenas de consumidores de oito países, demonstraram que uma família gasta, em média 88 litros de água por dia para lavar louças manualmente. No entanto, por meio de testes práticos ficou comprovado que a água consumida pela lava-louças Blue Touch Electrolux é de 10 a 13 litros por ciclo (nove serviços). Isso corresponde a um gasto de água sete vezes menor (cerca de 75 litros a menos) em comparação à lavagem manual com água quente, o que consolida a linha como a mais econômica da categoria.

A economia de água da lava-louças Blue Touch Electrolux totaliza 75 litros de água por dia ou 22.500 litros ao final de um ano, se a consumidora lavar louças uma vez por dia utilizando-a. Além disso, a realização da mesma pesquisa na Europa comprovou que enquanto uma família gasta cerca de 80 minutos por dia lavando louça manualmente, se gasta cerca de 20 minutos por dia utilizando a lava-louças. Ou seja, é possível economizar 300 horas/ano ou 12 dias inteiros com esse eletrodoméstico.

O uso consciente de detergente também foi levado em conta. Enquanto a lavagem manual utiliza cerca de 30 gramas do produto, com a lava-louças o gasto cai pela metade, consumindo entre 10 e 15 gramas.

O produto pode ser encontrado nas principais lojas de eletrodomésticos do país pelos preços sugeridos de R$ 1.649,00 na cor branca (LE09B) e R$ 1.869,00 na versão inox (LE9X).
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 22/08/2014 20:32
PUBLICIDADE
Carregando ...
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE