Bonde - O Maior Portal do Paraná
Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
27º / 22º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook Youtube - Vídeos
Gastronomia
28/01/2011 -- 11:10

É hora dos sorvetes! Caseiros, fáceis e rápidos de fazer

Anda sentindo um calor fora do comum e que precisa fazer alguma coisa para se refrescar? Então aposte nas receitas geladas para aplacar o calorão

Redação Bonde
QR:
Add to Flipboard Magazine.

Foi sentindo muuuito calor nestes dias abafados de verão, que a equipe do Bonde resolveu montar um especial de sorvetes para você se refrescar e ainda aguçar o paladar. Chame os vizinhos, os amigos, convide a criançada e divirtam-se com receitas preparadas especialmente para dar um basta no tempo quente!

Sorvete de melancia

Para todos aqueles amantes das sobremesas rápidas e dos sorvetes para o verão, esta receita de sorvete de melancia é ideal para refrescar o calor. Espere congelar e aproveite!



Reprodução
Reprodução



Ingredientes:

- 5 xícaras de melancia em cubos e sem sementes
- 2 colherinhas (sobremesa) de suco de limão
- 6 a 8 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo:

- Coloque todos os ingredientes no liquidificador. Cubra com a tampa do liquidificador e liquidifique até que a mistura fique bem líquida.

- Deixe que a mistura esfrie e depois congele-a até que fique o suficientemente firme como para servir.



Sorvete de leite

Esta receita de sorvete de leite é tão fácil de fazer que até parece mentira. É uma sobremesa gelada feita com leite, ovos, açúcar, canela e um pouquinho de conhaque.



Reprodução
Reprodução



Ingredientes:

- 1 ovo batido
- ¾ litro de leite
- Canela em rama
- 4 colheres de açúcar
- 1 colher (sopa) de conhaque

Modo de preparo:

Coloque numa panela o leite, o açúcar e a canela. Leve ao fogo e quando começar a ferver incorpore o ovo e o conhaque, mexendo suavemente. Deixe ferver por um minuto e desligue o fogo. Deixe esfriar a temperatura ambiente e quando estiver frio leve-o ao refrigerador.

Dica: para arrasar na decoração e servir os convidados, enfeite os potinhos individuais com framboesas e calda de morango. Fica uma delícia!



Sorvete de chocolate

Com certeza o sorvete de chocolate caseiro não deve faltar em sua casa neste verão. Um dos sorvetes preferidos pelo mundo todo é muito simples de fazer. Chame as crianças e corra para a cozinha!



Reprodução
Reprodução



Ingredientes:

- 170 gramas de chocolate meio amargo picado fino
- ¾ xícara de cacau em pó (sem açúcar)
- ½ colherinha de baunilha
- 2 ¼ xícaras de água
- 1 xícara de açúcar
- 1 pisca de sal

Modo de preparo:

- Em uma panela misture 1 ½ xícara de água com o açúcar, o cacau e a pisca de sal. Deixe ferver, mexendo sempre. Deixe que ferva e continue mexendo durante 45 segundos.

- Retire a panela do calor e adicione o chocolate picado, mexendo até que este chocolate derreta; depois adicione a baunilha e a água restante (¾ xícara).

- Coloque a mistura no liquidificador e liquidifique durante uns 15 segundos.

- Coloque a mistura numa tigela e deixe esfriar completamente. Leve ao congelador até que adquira a consistência de sorvete, depois sirva.



Sorvete de abacaxi

A receita do sorvete de abacaxi tem um sabor inigualável. Ela, assim como as receitas anteriores, não é difícil de preparar, além de ser ideal para paladares mais exigentes.



Reprodução
Reprodução



Ingredientes:

- 2 xícaras de abacaxi descascado e picado em cubos
- 100 gramas de açúcar
- ½ xícara de água

Modo de preparo:

Coloque o abacaxi no liquidificador junto com o açúcar e a água; liquidifique até que fique uma mistura bem suave e homogênea. Experimente e, se desejar, adicione mais um pouquinho de açúcar. Depois coloque a mistura numa tigela e leve ao congelador até que tenha a consistência de sorvete.



Sorvete de morango

Temos uma receita de sorvete caseiro de morango para que você possa curtir em família, e a dica é prepará-lo para reuniões ou festas neste verão. Esta receita não é difícil de preparar, e você pode aproveitá-la sempre que desejar uma sobremesa gelada, rápida e deliciosa!



Reprodução
Reprodução



Ingredientes:

- 450 gramas de morangos limpos e cortados pela metade
- ¾ colherinha de suco de limão
- 2 xícaras de creme de leite
- ¾ xícara de açúcar
- 1 pisca de sal

Modo de preparo:

- Coloque numa tigela os morangos picados com o açúcar, o suco de limão e a pisca de sal.

- Esmague todos os ingredientes usando um esmagador de batatas e deixe pousar durante uns 10 minutos. Depois coloque todos os ingredientes no liquidificador junto com o creme de leite e liquidifique até que fique uma mistura bem suave.

- Coloque a mistura numa tigela e leve ao congelador até que fique com a consistência do sorvete.



Sorvete de manga

No verão, nada melhor do que um sorvete de manga para aplacar o calorão que não tem piedade de ninguém. Esta é uma receita de sobremesa muito simples e deliciosa de preparar. Experimente!



Reprodução
Reprodução



Ingredientes:

- 1 pisca de sal
- 2/3 xícara de água
- 2/3 xícara de açúcar
- 1 colherinha de rum escuro
- 1 quilo de mangas picadas sem pele
- 4 colherinhas de suco de limão fresco

Modo de preparo:

Pique as mangas em cubos e coloque-os no liquidificador junto com o açúcar, a água, o suco de limão, o rum e uma pisca de sal. Liquidifique todos os ingredientes até que fique como um purê de manga. Experimente e, se desejar, adicione mais suco de limão ou rum. Coloque numa tigela e leve ao congelador até que fique com a consistência desejada e você terá um incrível sorvete de manga caseiro.



Picolé de morango

Se você deseja saber como fazer picolé de morango de um jeito bem simples, esta é a sua receita. E o melhor é que estes picolés são feitos com leite condensado, que sempre deixa as receitas mais saborosas.



Reprodução
Reprodução



Ingredientes:

- 2 colheres de açúcar
- 6 xícaras de morango
- 1 colher de suco de limão
- 4 colheres de leite condensado
- Copos de plástico para usar de forma (uns 12 ou 13)

Modo de preparo:

- Corte os morangos e coloque-os em uma tigela junto com o açúcar e deixe de molho durante 1 hora, para que saiam os sucos da fruta.

- Coloque a metade destes morangos no liquidificador, junto com o líquido, e liquidifique até que fique uma mistura bem suave. Depois adicione o suco de limão e o leite condensado, liquidificando mais um pouco.

- Experimente a mistura, se faltar açúcar, adicione leite condensado a gosto.

- Adicione o restante dos morangos cortados.

- Coloque seu sorvete de morango nos copos, enchendo ¾ partes de cada colo, depois coloque um palito no meio, ou uma colher, caso você não tenha palitos.

- Coloque os sorvetes no congelador durante toda uma noite e ficarão prontos para comer. (Mais ou menos 5 horas de congelador).



Sorvete de iogurte

Durante a época do calor não existe nada melhor do que uma sobremesa gelada. É por isso que selecionamos um delicioso iogurte gelado. Tudo o que você irá precisar é de fruta congelada, iogurte e mel.



Reprodução
Reprodução



Ingredientes:

- 320 gramas de fruta congelada (a que você preferir)
- 500 gramas de iogurte
- 2 colheres de mel

Modo de preparo:

Antes de começar a fruta e o iogurte devem estar na geladeira, assim poderemos cozinhar com os ingredientes bem fresquinhos. Coloque a fruta em um processador de alimentos durante 30 segundos; depois adicione o iogurte e o mel, misturando até que fique bem suave. Pronto! Agora é só servir rapidamente ou colocá-lo no refrigerador.



Sorvete de leite condensado

Todas nós sabemos que o leite condensado é um dos melhores elementos nas sobremesas e que sempre confere o melhor sabor, por isso deve ser usado ao máximo neste delicioso sorvete!



Reprodução
Reprodução



Ingredientes:

- 3 dentes de cardamomo (opcional)
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite evaporado
- 1 a 1 ½ xícara de nata
- 1 vagem de baunilha
- 1 pitada de sal

Modo de preparo:

Em uma panela de tamanho médio, misture o leite condensado e o leite evaporado. Retire as sementes da vagem de baunilha, e coloque tudo na panela, junto com cardamomo e o sal. Aqueça a fogo médio, quase baixo, mexendo constantemente.

Despeje em um recipiente limpo e adicione 1 xícara de nata. Misture delicadamente, com movimentos envolventes. Deve ficar uma mistura lisa, se necessário, adicione mais ½ xícara de nata. Deixe que esfrie em temperatura ambiente, e, depois, leve à geladeira até que fique firme. Sirva com o molho de sua escolha.

Fonte: Sabores do Chef


Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 26/11/2014 21:50
ENCONTRE UMA RECEITA
PUBLICIDADE
Carregando ...
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE