Bonde - O Maior Portal do Paraná
Sábado, 25 de Outubro de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
30º / 17º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook Youtube - Vídeos
Mulher
05/11/2013 -- 10h45

Homens preferem mulheres mais velhas para sexo casual

Já a escolha de parceiros mais jovens fica com as mulheres, é o que aponta uma pesquisa feita em vários países

Redação Bonde
QR:
Add to Flipboard Magazine.

O site de sexo casual C-Date realizou uma pesquisa com 30 mil membros do site, de ambos os sexos, de 15 países diferentes. A pesquisa mostra a preferência masculina por mulheres entre 35 e 45 anos para um encontro e uma noite a dois. Diferentemente do que muita gente pensa, grande parte dos homens não procuram por mulheres mais jovens. Mais mais velhas são consideradas atraentes sexualmente, roubando espaço das mais novas.

A maioria dos internautas que responderam à pesquisa possuem entre 20 e 55 anos. No mundo, 41% das mulheres responderam que preferem parceiros entre 35 e 45 anos, enquanto 46% dos homens responderam o mesmo, dando um total de 43,7%, considerando ambos os sexos. Já os mais jovens ficaram atrás, já que aproximadamente 40% dos homens e das mulheres responderam preferir companheiros entre os 20 e os 35 anos, dando um total de 39,9%.

Outro dado revelado pela pesquisa mostra que 14,3% dos homens e 18,5% das mulheres preferem parceiros entre 45 e 55 anos. Em países como a França, por exemplo, a preferência por mulheres mais velhas foi ainda mais marcante. 54% dos homens disseram preferir parceiras entre os 35 e os 45 anos, enquanto 49% das mulheres disseram escolher também homens desta faixa etária.

É um resultado bastante marcante, se for feita a comparação entre a quantidade de homens que escolheram a faixa etária mais jovem. Apenas 28% deles mostraram preferência por mulheres entre os 20 e os 35 anos, enquanto 37% das mulheres disseram o mesmo.

Reprodução
Reprodução


Resultados semelhantes foram encontrados em outros países, como a Dinamarca, em que 54% dos homens e 35% das mulheres escolheram a faixa entre os 30 e 45 anos, enquanto 34% dos homens e 41% das mulheres escolheram entre os 20 e os 35 anos.

Na Polônia, 54% dos homens e 49% das mulheres afirmaram preferir companheiros na faixa dos 35 aos 45 anos e 35% dos homens e 46% das mulheres preferem entre os 20 e os 35 anos. Nestes países, os dados mostram que são as mulheres que preferem homens mais jovens e não o contrário.

E elas podem sim ter estes homens se quiserem. Tradicionalmente, costumava-se achar que os homens preferem mulheres mais jovens pela sua beleza e juventude e que as mulheres preferem homens mais velhos por serem mais maduros, experientes e estáveis economicamente.

"Este pensamento não se enquadra mais nos dias de hoje, em que as mulheres trabalham, se sustentam e não dependem mais dos homens para se manter. Talvez seja justamente este poder e esta força que tornem as mulheres mais maduras atraentes para os homens mais jovens", ressalta Adriana Macedo, responsável de marketing do site.

No entanto, a pesquisa mostrou que os resultados variam conforme o país. No sul da Europa e nos latino americanos, por exemplo, os homens ainda tendem a preferir mulheres mais jovens, sobretudo no Brasil e na Itália, embora isto não seja regra. Entre os brasileiros, a coleta de dados mostrou que 73% dos homens e 54% das mulheres ainda preferem parceiros mais jovens, enquanto apenas 25% dos homens e 30% das mulheres escolheram a faixa etária entre os 20 e os 35 anos. Os resultados são ainda mais contrastantes quando se analisa a faixa entre os 45 e os 55 anos. Apenas 2% dos homens e 16% das mulheres preferem estas idades.
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 25/10/2014 16:43
PUBLICIDADE
Carregando ...
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE