Bonde - O Maior Portal do Paraná
Sábado, 19 de Abril de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
26º / 18º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook
Mulher
05/03/2013 -- 09h46

Renda-se ao relaxamento da massagem havaiana

Baseada em movimentos que imitam as ondas do mar, a técnica é perfeita para relaxar e renovar as energias

Redação Bonde
QR:
 

Considerada como uma espécie de ritual em sua origem, a massagem havaiana ou Lomi Lomi é uma prática milenar que aos poucos vem se popularizando como uma técnica de relaxamento e uma ótima aliada em tratamentos terapêuticos.

Com raízes na Polinésia, mais especificamente no Havaí, a técnica tem movimentos inspirados no vai e vem das ondas do mar. Em havaiano, "lomi" significa esfregar, amassar, massagear. A música típica havaiana também tem forte influência nos movimentos da massagem, fazendo com que eles sejam alternados entre suaves e intensos.

Os movimentos realizados de acordo com a melodia das músicas havaianas exigem bastante técnica, pois devem se manter em uma sincronia harmoniosa com a trilha sonora.

Reprodução


A massagem Lomi Lomi é bastante usada para o alívio de dores, combate ao estresse e a depressão. Entre os diversos benefícios da massagem havaiana, estão também o reequilíbrio dos sistemas linfático, circulatório, digestivo e respiratório, melhora da textura da pele e um relaxamento profundo dos músculos.

Além de fazer bem para o corpo, a massagem havaiana ainda traz benefícios para a questão emocional e espiritual de quem a recebe, libera os bloqueios e renova as energias. O ambiente com velas e pétalas de flores contribui para que a massagem ganhe uma energia que colabora para o aumento da autoestima e da confiança.

A massagem havaiana não tem contraindicações, mas assim como em outras massagens terapêuticas, gestantes e pessoas que sofrem de doenças crônicas devem receber orientação médica antes.

Confira no vídeo uma demonstração de como é feita a massagem havaiana: (Fonte: Dicas de Mulher)


Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 19/04/2014 13:22
PUBLICIDADE
Carregando ...
 
PUBLICIDADE