Bonde - O Maior Portal do Paraná
Quarta-feira, 16 de Abril de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
25º / 15º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook
Mulher
13/09/2012 -- 09h53

Em busca do corpo perfeito mulheres apostam no muay thai

Além do ótimo resultado estético, o esporte auxilia no condicionamento mental, dá autoconfiança e melhora a concentração

Redação Bonde
QR:
 

Atire a primeira pedra se você, mulher, nunca invejou uma barriga chapada e um corpo todo malhado. Se muitas vezes você pensou que isso era uma realidade distante, fique calma! Com determinação, disciplina e a ajudinha de uma arte marcial milenar ainda é possível chegar lá.

Essa arte é o muay thai, que tem atraído cada vez mais mulheres na busca por um corpo sarado, condicionamento físico, bem-estar, perda de peso e defesa pessoal. ''As mulheres vivem em busca de um corpo perfeito. O muay thai, se for seguido com disposição, disciplina, alimentação balanceada, pode proporcionar em um mês de treino intenso a perda significativa de peso. Isso, desde que sejam seguidas três aulas semanais, com duração de uma hora'', garante o professor de artes marciais, Luciano Neto Bittencourt, da Esparta Fight Club, em Londrina.

Reprodução

Quando seguido com disciplina, o muai thai pode proporcionar excelentes resultados em apenas um mês


Segundo ele, o muay thai é uma arte marcial milenar originária da Tailândia. E como qualquer arte marcial foi feita para a guerra. ''É defesa e ataque em forma real. É a arte marcial mais violenta que existe. Para tanto a defesa tem que ser muito rigorosa''.

Nem por isso um lutador de muay thai pode sair por aí se defendendo sem motivos. ''Junto com a defesa pessoal, ensinamos também alguns princípios que um lutador de muay thai deve seguir, como honra, lealdade, disciplina e respeito ao próximo. Não é por que uma pessoa está aprendendo a lutar que vai poder sair por aí batendo em outra na rua. Todos que buscam a luta são obrigados a aprender esses princípios e não usarem o muay thai de forma violenta fora da academia'', ressalta o professor.

Durante o treino, socos, chutes, joelhadas e cotoveladas podem somar mais de 500 repetições. "O lutador de muay thai tem que ter o corpo sólido, por isso o treinamento para ele é um dos mais rigorosos que existe. Além do ótimo resultado estético, a luta oferece também condicionamento mental, e auxilia na concentração e autoconfiança. Quando você luta muay thai perde o medo de tudo".

A luta também é conhecida como a ''Arte das Oito Armas'', onde o uso combinado dos punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés proporcionam golpes certeiros. ''Esses componentes associados a uma forte preparação física é que torna uma luta de contato total, poderosa e eficiente. É uma arte perigosa por isso os princípios precisam ser seguidos''.

Serviço
Esparta Fight Club
Rua Goiás, 477
(43) 3323-7158
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 15/04/2014 23:22
PUBLICIDADE
Carregando ...
 
PUBLICIDADE