Bonde - O Maior Portal do Paraná
Sábado, 01 de Agosto de 2015 Bem-vindo usuário!     Faça login ou cadastre-se.
Google + Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook Youtube Pagina inicial RSS Mapa do Site Duvidas
Mulher

Gluteoplastia é solução para turbinar o bumbum

Redação Bonde - 19/08/2011 -- 08:50
QR CODE
Facebook
Twitter
Google +
Enviar a noticia por email
Surgerir Pauta
Imprimir
Comunicar erro
mais opções

No Brasil, quando se fala em preferência nacional, logo se pensa em bumbum. E, neste caso, as brasileiras levam grande vantagem. Mas a natureza não é sempre generosa e é aqui que entra a gluteoplastia, a cirurgia plástica que, mediante o uso de próteses de silicone, remodela os glúteos, dando a eles nova forma e, claro, beleza.

A cirurgia de cunho estético tem crescido substancialmente no País. Em 2009, por exemplo, foram realizadas aproximadamente 450 mil ao todo, segundo levantamento feito pelo IBOPE, equivalente a 69% do total de procedimentos em cirurgias plásticas. Dentro dessa soma, a prótese de silicone foi utilizada em quase 159 mil delas, e, desse total, perto dos 5% dizem respeito à gluteoplastia. Ou seja, quase 8 mil brasileiros se submeteram a esse tipo de cirurgia.

A pergunta é: o que a gluteoplastia oferece, de fato? Que mudanças são essas tão procuradas pelo universo feminino e, atualmente, também pelo masculino? "Ela é recomendada nos casos de assimetria, hipotrofia e flacidez dos glúteos, seguido de aumento e remodelagem das nádegas", revela o cirurgião plástico Raul Gonzalez, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

A prótese de glúteo busca satisfazer o desejo daqueles que querem aumentar o bumbum. Mas não é só isso. Além de dar projeção, a técnica corrige defeitos genéticos, melhora o contorno, o volume e a textura, que são afetados por conta de variações de peso, alterações hormonais e até mesmo pela idade.

Para cada biotipo...

Entre os formatos de prótese mais utilizados na gluteoplastia estão o oval e o redondo, que permitem melhor adaptação às diferenças anatômicas dos pacientes. "A ideia é respeitar o biotipo de cada pessoa, por isso existem diferentes tamanhos, tanto na projeção como na altura", comenta o cirurgião plástico Fernando Serra.



Reprodução
Reprodução

Técnica que utiliza implantes de silicone na região dos glúteos conquista mulheres e homens



É importante saber, no entanto, qual dos dois formatos melhor se adequa ao corpo do paciente, já que o objetivo é deixar o bumbum com aspecto mais natural possível. Para os que têm o biotipo em forma de maçã, por exemplo, em que ombros, costas e peito são maiores que os quadris e as coxas, as próteses arredondadas são recomendadas porque possuem medida semelhante à largura e altura do paciente. Já o tipo pêra, mais comum à típica mulher brasileira, com quadris e coxas mais largos que os ombros e o busto, as próteses ovais são mais adequadas (paciente possui glúteo mais comprido do que largo).

O implante de glúteo, assim como o mamário, é constituído de membrana de elastômero de silicone preenchida com gel de silicone, na consistência e resistência necessárias à região em que será implantado. Ainda de acordo com Fernando Serra, as próteses de glúteo estão menos sujeitas ao endurecimento – fato que pode ocorrer com mais frequência com as próteses de mama. "Na gluteoplastia, as próteses são colocadas no meio do músculo glúteo máximo, que está em constante movimento, o que traz um resultado satisfatório", ressalta o especialista.

Implante de Quartzo: novidade

A mais recente inovação na área é o implante de Quartzo, desenvolvido pela Silimed, fabricante de próteses da América Latina, especificamente para a área dos glúteos. Ele conta com design oval projetado adequadamente para o padrão brasileiro. "Produzido por alta tecnologia, com exclusivo gel de silicone Biodesign, apresenta características de superfície lisa e possui alto grau de coesividade, capaz de moldar o corpo com eficiência", afirma Raul Gonzalez.

Homem também?

Hoje em dia, a gluteoplastia não é uma busca feita apenas pelas mulheres, embora elas ainda sejam maioria (99%). Os homens também têm aderido à aplicação da prótese de silicone nessa área do corpo. Em 2009, das 1.793 cirurgias plásticas com silicone voltadas para o universo masculino, 320 foram próteses de silicone implantadas nos glúteos, cerca de 18% do total (IBOPE).

Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 01/08/2015 10:16
 
PUBLICIDADE