Entenda diferenças entre creme hidratante, loção e óleo

Redação Bonde - 31/08/2011 -- 09:53
Imprimir Comunicar erro mais opções

Saber qual é o seu tipo de pele é essencial ao escolher o produto ideal para mantê-la bem hidratada. Para usar o produto certo, é preciso levar em conta os efeitos de cada um, já que os diferentes tipos de pele exigem cuidados específicos.

As várias opções de cremes, loções e óleos nas prateleiras das lojas de cosméticos podem causar confusão na hora da compra. Saiba as diferenças entre esses tipos de produtos e deixe sua pele super hidratada.



Reprodução
Reprodução



Creme

O creme hidratante é o grande coringa entre os produtos para a pele. Qualquer pessoa, com qualquer tipo de pele, pode usá-lo quando perceber sinais de ressecamento. Uma das vantagens do creme é que ele repõe a água e a gordura que a pele perde normalmente. O ideal é usar este tipo de produto em dias mais frios, quando a tendência é suar menos. Para potencializar os efeitos do creme, uma dica é aplicar o produto diariamente após o banho.

Loção

A loção geralmente é menos encorpada que o creme hidratante. Serve para todo tipo de pele, principalmente a seca, porque consegue reter a água, evitando que a pele fique ainda mais ressecada, além de, ao mesmo tempo, conseguir fornecer oleosidade. Por ser mais leve que o creme, a loção é o produto ideal para ser usado em dias de calor intenso, pois proporciona uma pele macia sem deixá-la toda "grudenta".



Reprodução
Reprodução



Óleo

O óleo por si só não hidrata, mas evita a perda de água e serve para suavizar e amaciar a pele. É o tipo de produto mais indicado para ser usado durante o banho, especialmente no inverno, quando a temperatura da água costuma ser bem elevada. Em dias quentes, recomenda-se evitar os óleos para a pele, já que o suor intenso misturado ao produto pode causar certo desconforto. Deve ser evitado por quem já tem a pele oleosa.

PUBLICIDADE
TOP DO BONDE
PUBLICIDADE
 
Hospedado pela: