Bonde - O Maior Portal do Paraná
Sábado, 28 de Março de 2015. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
28º / 17º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook Youtube - Vídeos
Esportes
02/03/2015 -- 13:30

Aos 15 anos, filho de Schumacher vai pilotar na Fórmula 4 alemã

Agência Estado
QR:
Add to Flipboard Magazine.

O amante de velocidade que se encantou com o estilo arrojado de Michael Schumacher tem um novo motivo para acompanhar o automobilismo em 2015. Mick Júnior, de 15 anos, resolveu continuar a carreira do pai e vai, pela primeira vez, dirigir um carro de corridas nesta temporada. O jovem assinou contrato com a holandesa Van Amersfoort para a disputa da Fórmula 4 alemã.

Vice-campeão europeu e mundial de kart na categoria KF Junior em 2014, Mick vai defender a mesma equipe que Max Verstappen, filho de Jos Verstappen, pilotou um ano antes de ser anunciado o mais jovem na Fórmula 1 (está na Toro Rosso). Será o primeiro passo do herdeiro de Schumacher para chegar à principal categoria do automobilismo mundial.

E engana-se quem pensa que Mick chega apenas por ser filho do heptacampeão. Ele encantou no kart em 2014 e chamou a atenção dos principais chefes das divisões de base do automobilismo. Em dezembro, por exemplo, chegou a fazer um teste secreto pela Mücke Motorsport no circuito de Valência, na Espanha.

"Nos últimos anos, tornou-se uma tradição para nós oferecermos ao vice-campeão do campeonato de karting júnior alemão uma sessão de testes em nosso simulador", explicou Frits van Amersfoort, dono da escuderia. "E foi assim que fizemos contato com Mick Schumacher no último outono. Ele passou um dia inteiro no simulador em nossa sede na Holanda. Em seguida, assistimos ele durante uma sessão de testes em Valência e, eventualmente, chegamos a um acordo para competir juntos na Fórmula 4 deste ano", contou.

A estreia de Mick Schumacher num carro de corrida de verdade acontece no mês de abril, em Oschersleben, na Alemanha. E, apesar de a competição ser alemã, e de Fórmula 4, ele terá o gostinho de pilotar em dois circuitos de Fórmula 1 já em 2015: Spielberg, na Áustria, e Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 28/03/2015 14:32
PUBLICIDADE
Carregando ...
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE