Bonde - O Maior Portal do Paraná
Quinta-feira, 24 de Julho de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
20º / 15º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook
Esportes
01/07/2014 -- 15h40

Fred pode virar alvo da Fifa por tapinha; CBF diz que não foi notificada

LANCEPRESS!
QR:
 

A Fifa analisa as imagens de um tapinha de Fred no meia chileno Vidal, no intervalo do jogo entre Brasil e Chile, no último sábado, em Belo Horizonte. O atacante pode ser punido, se o comitê disciplinar da entidade entender que houve agressão. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo". Depois de ser atingido por um tapinha de Fred, Vidal reagiu com um empurrão.

Gaspar Nóbrega/VIPCOMM


Procurado pela reportagem do LANCE!Net, o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, afirmou que a Fifa investiga vários jogadores, mas não cita nomes. E que não foi notificada sobre a investigação.

Já o departamento responsável da Fifa informou que "só há expediente aberto no Comitê Disciplinar contra Rodrigo Paiva nesta questão do Chile". Paiva foi suspenso por um jogo preventivamente, segundo a entidade, por ter sido flagrado dando um soco no atacante Pinilla, também no intervalo da partida. O assessor da CBF nega agressão. Diz que houve apenas troca de empurrões na confusão generalizada, que aconteceu enquanto as comissões técnicas caminhavam para o vestiário.

As punições disciplinares da Fifa têm gerado polêmicas. O atacante uruguai Luis Suárez pegou nove jogos e quatro meses de suspensão, proibido até de entrar no estádio quando o Uruguai jogar, por ter mordido o ombro do zagueiro italiano Chiellini, no jogo Uruguai 1x0 Itália. Suárez era reincidente, já havia cometido esse tipo de agressão outras duas vezes pelo Liverpool (ING).

O ex-atacante brasileiro Careca foi um dos esportistas que criticam as decisões da Fifa. - Acho que ela está usando dois pesos e duas medidas ou está sem critério algum nesta Copa. (O zagueiro português) Pepe deu uma cabeçada (no atacante alemão Muller) no primeiro jogo e pegou um jogo de suspensão automática, mas o Suárez pegou tudo isso e foi expulso do Mundial. Esse é o grande problema, a diferença da pena de um caso para outro - disse Careca, que visitou a Granja Comary nesta segunda-feira, convidado pela rede de TV japonesa TBS.
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 24/07/2014 08:30
PUBLICIDADE
Carregando ...
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE