Bonde - O Maior Portal do Paraná
Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
31º / 19º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook Youtube - Vídeos
Esportes
13/09/2012 -- 20h16

Santos revela preocupação com desgaste de Neymar

Agência Estado
QR:
Add to Flipboard Magazine.

Neymar está mais cansado do que no mesmo período em 2011, com três quilos abaixo do peso normal (67kg), reflexo da maratona de jogos e de viagens, não mantém a regularidade de produção durante os 90 minutos, mas não requer cuidados especiais. Esta é avaliação do responsável pela preparação física do elenco, Ricardo Rosa.

"O desgaste de Neymar é constante e não de agora. É cumulativa porque ele não para desde o ano passado e praticamente não teve férias, em razão de ter emendado o Brasileiro com a seleção. Mas Neymar é tão fenomenal que, mesmo cansado, consegue se superar e resolver os jogos", disse o preparador físico Ricardo Rosa.

Os exames de Neymar realizados após os jogos sempre mostram elevado nível de desgaste, mas não assustam a comissão técnica santista. "Com o intervalo entre um jogo e outro, trabalho regenerativo, recuperação e treinos de manutenção, ele volta ao seu normal", destaca Rosa.

Se o Santos conseguiu interromper a sequência negativa de quatro jogos - três derrotas e um empate -, ao derrotar o Flamengo por 2 a 0, deve muito a Neymar. O jogo da quarta-feira foi o seu terceiro em cinco dias, com a agravante de que um deles foi realizado no Recife. E, mesmo assim, ele foi decisivo para a recuperação santista.

"Neymar já aprendeu a dosar as energias, poupando-se em alguns momentos para, logo em seguida, voltar ao seu normal e surpreender a todos. Isso faz parte do seu amadurecimento", explicou o preparador.

Companheiro de Neymar no Santos e agora também na seleção, Arouca minimizou a preocupação com o desgaste do companheiro. "Como estamos quase no final do ano, é normal que Neymar sinta mais o desgaste. Desde o início do ano, ele participou direto do Paulista, da Libertadores, do Brasileiro, de amistosos da seleção e da Olimpíada. Por mais que seja jovem, ele não é máquina. Mas, mesmo cansado, Neymar vai no seu limite e decide os jogos", disse o volante.
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 30/10/2014 13:45
PUBLICIDADE
Carregando ...
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE