Bonde - O Maior Portal do Paraná
Quarta-feira, 20 de Agosto de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
27º / 14º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook
Esportes
13/10/2006 -- 13h34

Brasil aplicou a maior goleada de sua história

Fonte: CBFS
QR:
 

Nesta manhã de sexta-feira (13/10), a Seleção Brasileira de Futsal aplicou a maior goleada de sua história. Pelos Jogos da Lusofonia, competição que reúne países de língua portuguesa, realizada em Macau, venceu o Timor Leste por 76 a 0. Até então, o recorde registrado em jogos oficiais do Brasil tinha sido 38 a 3, contra o Uruguai, no Campeonato Pan-Americano da Fifa, em 11 de novembro de 1991. Valdin foi o destaque da partida, marcando 20 gols.

Foi a terceira participação brasileira nos jogos que ocorrem em Macau. Na primeira partida, o Brasil venceu Angola por 7 a 0 e no segundo jogo, goleou os donos da casa por 27 a 0. Neste sábado (14/10), Brasil e Portugal fazem o último jogo decidindo o título do torneio. O confronto será às 6 horas (horário de Brasília). A RedeTV mostra o VT às 17h40.

A Seleção Brasileira de Futsal é formada por craques que atuam nos principais campeonatos do Brasil e exterior. São cinco títulos mundiais conquistados e vários outros em diversas competições. Do outro lado, Timor Leste é formado por jogadores amadores, que praticam o futsal por diversão e tiveram a oportunidade, nos Jogos da Lusofonia, de disputar uma competição com seleções de outros países.

Essa diferenciação explica um pouco o placar exagerado de gols. Desde o início da partida, a superioridade brasileira esteve à mostra, com o time timorense não demonstrando qualquer reação. O goleiro Henriques Xavier fez belas defesas, impedindo que a goleada fosse ainda maior. O ponto principal do jogo foi o alto grau de profissionalismo dos atletas brasileiros, que em nenhum momento menosprezaram o adversário, sempre jogando em busca do gol.. O seleção de Timor Leste mostrou um espírito esportivo que poucas vezes pôde ser visto. Mesmo perdendo por um placar histórico, os jogadores quase não fizeram falta, dando ao jogo um clima amistoso. Nenhum atleta foi advertido com cartões.

Segundo o supervisor do Brasil, Reinaldo Simões, a equipe brasileira entrou em quadra para fazer um bom jogo, sem se preocupar com as condições do adversário. Ele elogiou o comprometimento que todos tiveram na partida e a forma como a seleção adversária se postou em quadra, mostrando um bom espíritoesportivo. "Precisávamos de uma goleada para termos vantagem no jogo contra Portugal amanhã. Esse era o nosso objetivo. Ninguém estava preocupado com recorde. Todos os jogadores trabalharam em busca do gol, por isso o placar foi tão elevado. Ninguém pensou em artilharia", explica.

Ficha técnica
Timor Leste 0 x 76 Brasil
Data: 13/10 - sexta-feira
Horário: 19 horas (horário local – 8 horas, pelo horário de Brasília)
Local: Arena da Nave Desportiva dos Jogos da Ásia Oriental de Macau – Macau (China)
Árbitro principal: Khairuddin Nazrul (MAS)
Árbitro auxiliar: Kim Jang Kwan (PRK)
Anotador: Kalam Badrul (MAS)
Cronometrista: Suzuki Fusaya (Japão)

Timor Leste: Henriques Xavier, Januário, Octavianus, Romário, Martins Entraram: Aleixo, Fernandes, Jaime Vong - Técnico:

Brasil: Tiago, Leco, Valdin, Ari e Márcio - Entraram: Rogério, Dimas, Carlinhos, Tostão, Marinho, Wilde e Jonas - Técnico: PC de Oliveira

Gols:
Timor Leste: Romário (contra)
Brasil: Valdin (20), Márcio (16), Dimas (13), Tostão (8), Wilde (5), Ari (5), Carlinhos (3), Marinho (3), Jonas (1) e Leco (1).
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 19/08/2014 23:33
PUBLICIDADE
Carregando ...
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE