Bonde - O Maior Portal do Paraná
Economia
17/12/2012 -- 14h14

Site compara preços em mercados de Londrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
QR:
Add to Flipboard Magazine.

O londrinense dispõe de uma nova ferramenta para economizar na hora das compras de supermercado para a casa ou empresa. É o site www.pesquisaecompra.com.br, onde será possível consultar e comparar os preços de mais de 26 mil produtos vendidos nos supermercados da cidade.

O Pesquisa e Compra entrou no ar em 15 de outubro e inicialmente oferece o serviço de pesquisa e comparação de preços para os grupos de Bebidas, Fraldas, Leites, cereais e farináceos, padarias e matinais, temperos e molhos.

Em breve será possível acessar todos os produtos disponíveis nos supermercados, incluindo todos os Alimentos, Material de limpeza, Higiene pessoal, Açougue e Bazar.

Além da comparação dos preços por marca de produto, o consumidor também poderá comparar os preços entre os supermercados.

O serviço já nasce como o maior do Brasil em número de itens reunidos em uma base única de dados, com imagens e cadastro de produtos que nenhum delivery online oferece.

"E o melhor é que o consumidor não paga nada para utilizar o site. Basta preencher um cadastro para poder navegar à vontade", explica Luiz Claudio Pires Mello Alves, analista de sistemas e idealizador do Pesquisa e Compra, que iniciou sua operação em Londrina e pretende atender mais de 180 cidades do Brasil, pelo sistema de licenciamento/franquias.

Segundo Luiz Claudio Pires, o grande diferencial do Pesquisa e Compra é a atualização dos preços e a confirmação da disponibilidade do produto na prateleira todos os dias. "Temos uma equipe que pesquisa os preços diariamente nas lojas, verificando pessoalmente o valor e o que está disponível. A coleta de informações é realizada das 8h às 12h e, às 14h, a pesquisa já está disponível online ao consumidor.

Luiz Claudio Pires explica que existem outros sites que fazem comparação de preços, mas acabam não pegando o valor atualizado e não informam se a mercadoria está na gôndola ou não.

"Outro ponto a considerar dos deliverys é que os preços são mais caros e os produtos oferecidos são aqueles que o mercado quer ou precisa vender", completa.

Facilidades

Ao acessar o Pesquisa e Compra, o consumidor pode consultar os produtos por grupo e comparar os preços entre diferentes supermercados que escolher. Sua lista de produtos fica salvada no site e, quando fizer uma nova pesquisa, suas preferências estarão lá, permitindo mais rapidez e praticidade nas próximas consultas.

Basta consultar e definir quais produtos deseja comprar e o site mostra o valor total da compra em cada supermercado. Também é possível imprimir a relação e seguir para os mercados com os preços do dia.

Outro diferencial é o alinhamento de preços. "Na prática, o site ajusta o valor para a para a medida do produto com o menor preço. Compara, por exemplo, água de coco de 200 ml com de 1 litro para obter a melhor relação custo-benefício de acordo com a embalagem. No caso da fralda, o cálculo é feito por unidade. A economia pode chegar, em alguns casos, a 30% e o consumidor não se engana mais na hora de comparar as embalagens ou quantidades", diz Luiz Claudio Pires.

O público-alvo é amplo: qualquer pessoa ou empresa que compre produtos em supermercados, como dona de casa, estudante, banco, estabelecimentos que sirvam alimentação aos funcionários, hotel, bar, restaurante etc. "Com o Pesquisa e Compra, o consumidor ganha tempo, aproveita promoções e economiza gasolina, já que não precisa mais ir de supermercado em supermercado para verificar os preços", afirma Luiz Claudio Pires.

O diretor-geral do Pesquisa e Compra salienta que o empreendimento foi bem recebido também entre o setor e a administração municipal.

"O Procon nos respondeu que o Pesquisa e Compra vai de encontro aos princípios de defesa do consumidor, já que os preços devem ser expostos conforme manda a lei. Já os supermercados viram nossa iniciativa com bons olhos devido à política de boa vizinhança e também, é claro, à divulgação de seus produtos".
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 31/08/2014 23:35
PUBLICIDADE
Carregando ...
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE