Bonde - O Maior Portal do Paraná
Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
27º / 19º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook Youtube - Vídeos
Economia
18/12/2013 -- 14:32

Liberada construção do Angeloni em Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde
QR:
Add to Flipboard Magazine.

O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), Sandro Nóbrega, confirmou nesta quarta-feira (18) que o órgão já emitiu um termo de compromisso para que a rede Angeloni instale um hipermercado em terrenos localizados entre a avenida Madre Leônia Milito e a rua Ulrico Zuinglio, na Gleba Palhano (zona sul da cidade). "Só falta os empresários assinarem para que a gente faça a emissão do alvará de construção", destacou Nóbrega.

O termo de compromisso é resultado de um parecer favorável da Procuradoria-Jurídica do Município, que analisou os termos legais e técnicos do empreendimento e deu o aval necessário para que ele saia do papel. "Mas vale lembrar que a construção vai precisar obedecer uma série de condicionantes. Levar em conta o impacto para com a vizinhança, os aspectos ambientais, entre outros pontos", observou o presidente do Ippul.

A rede Angeloni começou a planejar a construção de um hipermercado em Londrina no início deste ano. A empresa condicionou a instalação do empreendimento à modificação de zoneamento de um dos terrenos da Gleba Palhano. Um projeto de lei, que previa a alteração, foi aprovado pelos vereadores apesar dos protestos dos moradores do bairro. A área precisou ser transformada em comercial para receber o fluxo de veículos pesados pela rua Ulrico Zuinglio.

O projeto foi aprovado, mas acabou barrado por uma liminar judicial, resultado de uma ação popular do advogado Vinícius Borba, que impedia a prefeitura de emitir autorização para a construção do hipermercado. A liminar foi derrubada em outubro e, de lá para cá, a Procuradoria-Jurídica do Município finalizou o parecer favorável ao empreendimento e o termo de compromisso, que deve ser assinado pelos empresários da Angeloni ainda nesta semana.
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 27/11/2014 11:51
PUBLICIDADE
Carregando ...
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE