Bonde - O Maior Portal do Paraná
Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
32º / 17º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook Youtube - Vídeos
Turismo
14/09/2012 -- 12h04

Aprenda a planejar todas as suas viagens pela internet

Com a organização pela internet de todo seu roteiro, é possível curtir o passeio com muito mais tranquilidade

Redação Bonde
QR:
Add to Flipboard Magazine.

No mundo todo é crescente o número de pessoas que planejam suas viagens por meio da internet. Com a prática, as pessoas têm mais autonomia para escolher os lugares que querem visitar, os restaurantes que querem ir e onde preferem se hospedar.

Esse costume, no entanto, exige um pouco de tempo e disposição, mas é para isso que existem as férias. Nada melhor do que uma boa pesquisa, para que as coisas saiam do jeito que você quer.

Fechar negócios pela internet pode ser algo bem vantajoso. Abaixo estão dicas do que você pode encontrar na rede para realizar a viagem que é a sua cara.

A viagem

O transporte para o lugar que você quer visitar deve ser garantido antes de sair de casa. Na internet você já pode conferir preços de passagens aéreas e de ônibus e ainda pagá-las e reservá-las. Mas não se esqueça de comprar de uma empresa conhecida, para não ter surpresas no futuro.

Ao comprar a passagem, guarde a fatura do cartão de crédito que inclui a aquisição. Esta é uma medida de segurança no caso de o código de reserva não ser reconhecido no check-in, o que é raro, mas pode acontecer.

Para que você tenha idéia de quanto gastará em viagens de carro, entre em sites da operadora da rodovia que você utilizará, já que neles é indicada a quilometragem do seu trajeto. Outra informação relevante que estes sites oferecem é da quantidade de pedágios e o preço de cada um deles.

Transporte no local

O aluguel de carros usados nas cidades a serem visitadas pode acontecer quando você já estiver acomodado. Mas não se esqueça que você pode pesquisar antes de sair de casa os preços e quais são as empresas que oferecem este tipo de serviço. Não é recomendado que se alugue um carro pela internet, muitos crimes virtuais desse tipo são praticados.

No exterior, quando se quer visitar várias cidades do mesmo país, vale a pena utilizar a companhia de trem nacional, uma vez que o preço das passagens costuma ser baixo e o trajeto, mais rápido. Pegue um mapa da região da cidade em que vai se instalar e veja qual a linha mais próxima de você.

Hospedagem

Reservas em hotéis não passam de negociações. Os hotéis costumam ter sites com o telefone indicado. Depois de pesquisar o preço das diárias de hospedagem na internet, vale tentar negociar ainda mais o valor da tarifa por e-mail com o hotel. A prática pode resultar em descontos de até 30%.

Para quem quer economizar, os albergues são uma ótima opção. Mas fique atento para não cair em nenhuma armadilha. Há albergues que omitem na internet os horários em que fecham as portas e alguns ficam trancados à tarde para limpeza e não abrem de madrugada. É bom ligar para certificar-se do horário em que você precisará utilizá-lo.

Passeios

Imagine ter que visitar um museu de arte durante duas horas sendo que você odeia antiguidades. Ou ter que ir a algum parque de diversões, sendo que você odeia altura e velocidade. A internet permite que você escolha aonde quer ir a hora que quiser, sem depender de outras pessoas e não ficar com peso na consciência por ter pago por aquilo que não quer fazer, o que acontece quando você compra pacotes fechados.

Grandes cidades possuem sites oficiais que podem lhe mostrar as atrações turísticas como peças de teatro, museus e locais para visitar. Pesquise os que lhe interesse e faça um itinerário com os preços dos passeios. Com isso, você pode sair de casa com a verba reservada para o programa.

Se comprar pela internet, tome cuidado. Na hora do evento, tenha à mão o cartão de crédito com o qual efetuou a compra. Ele pode ser exigido em casas de espetáculo e hotéis que vendem pela rede.

Muitas sugestões de destinos e passeios podem ser obtidas em sites de relacionamento. O Orkut possui comunidades sobre diversos assuntos, entre e veja as críticas e elogios das pessoas sobre certo restaurante e peça de teatro.

O outro lado

As agências de viagem lhe garantem segurança, mas não um passeio que você goste, o que pode resultar num dinheiro mal investido. No entanto, vale lembrar que, na maioria das vezes, quando o pacote com a agência é fechado com hospedagem, transporte, passeios e algumas refeições, o valor pode ser bem atrativo.

Portanto, avalie e escolha o que se encaixa melhor no seu perfil... e no seu bolso! (Fonte: InfoMoney)
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 23/10/2014 09:45
PUBLICIDADE
Carregando ...
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE