Bonde - O Maior Portal do Paraná
ExpoLondrina 2014
11/04/2012 -- 08h00

Loja 'itinerante' de bijuterias chama atenção na Expo

Bruna Quintanilha - Redação Bonde
QR:
Add to Flipboard Magazine.

Um ônibus articulado rosa chama atenção de quem passa próximo ao Pavilhão Internacional da 52ª Exposição de Londrina. Trata-se de uma franquia "itinerante" da marca PinkBiju, que a, agora empresária, Cícera Alencar, de 44 anos ganhou após participar do quadro "Sonhar Mais um Sonho", no "Programa do Gugu", da Rede Record. A história de Cícera começou em Centenário do Sul, município com cerca de 11 mil habitantes, localizado no Vale do Paranapanema, região norte do Paraná.

Marcos Zanutto / Equipe Folha
Marcos Zanutto / Equipe Folha


Cícera era ambulante e vendia bijuterias em um ônibus adaptado na cidade paranaense, juntamente com o marido. A ideia inovadora e original nada combinava, porém, com o ônibus antigo utilizado para tocar o negócio. O veículo era um problema para o casal que resolveu pedir ajuda no programa de televisão para reformar o veículo. Para a surpresa dos dois, no lugar do ônibus reformado veio o novo e moderno articulado, além da franquia da loja. Desde 18 de dezembro de 2011, a família conta os lucros do novo negócio.

Além da loja, o ônibus comporta também uma minicozinha e um quarto, onde a família pode se acomodar quando viaja por feiras e eventos com a loja.

Marcos Zanutto / Equipe Folha
Marcos Zanutto / Equipe Folha


Foi a filha da empresária, Stefani Alencar, de 19 anos, que também ajuda nas vendas, que teve a ideia de trazer a franquia para a ExpoLondrina. "Eu morei dois anos aqui em Londrina e soube da feira. Entramos em contato com os organizadores e conseguimos o espaço para trazer o ônibus para cá". Segundo ela, o sucesso na Exposição foi imediato. "Muita gente reconheceu o ônibus do programa e aqueles que não sabem da história sempre elogiam a iniciativa por achar muito original".

Os produtos preferidos das mulheres que visitam a ExpoLondrina são os brincos, bolsas e colares. "O que tem vendido mais é brinco, bolsa e colar, mas sai de tudo, desde os produtos mais rústicos com tom mais country até os mais tradicionais com strass", comentou Stefani.

O sucesso do negócio na ExpoLondrina surpreendeu mãe e filha. "Em menos de uma semana de feira já conseguimos cobrir os custos do espaço, agora o que vier é lucro", comemora Cícera.

Marcos Zanutto / Equipe Folha
Marcos Zanutto / Equipe Folha

Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 15/09/2014 23:37
PUBLICIDADE
Carregando ...