24/11/17
32º/18ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Luto

Astro de 'Missão: Impossível', Martin Landau morre aos 89 anos

Martin Landau, estrela da série de televisão da década de 1960 'Missão: Impossível', morreu no sábado (15), aos 89 anos, segundo informou seu agente no domingo (16). Landau morreu no Centro Médico UCLA, em Los Angeles, de complicações inesperadas durante o que seria uma rápida hospitalização para tratar de uma doença não revelada, disse o publicista Dick Guttman, em comunicado.

Landau ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1995, por seu retrato da estrela de terror Bela Lugosi no filme 'Ed Wood', de Tim Burton. Ele havia sido indicado para o Oscar duas vezes antes - primeiro por sua atuação em 'Tucker - Um Homem e Seu Sonho' (1988), de Francis Coppola, e, em seguida, por 'Crimes e Pecados' (1989), de Woody Allen.

O ator também ganhou notoriedade por um papel que não fez - Landau recusou ser o Mr. Spock, o oficial vulcano da nave Enterprise, na famosa série de TV 'Jornada nas Estrelas'. O convite partiu do próprio criador do programa, Gene Rodenberry.


Georges Biard
Georges Biard


Nascido em 20 de junho de 1928, começou a carreira como cartunista e ilustrador do jornal New York Daily News, quando tinha 17 anos. A vontade, na verdade, era a de ser ator, o que conseguiu em 1951, quando estreou em 'Detective Story'.
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
6
Continue Lendo
PUBLICIDADE